Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Um Papai Noel sobre duas rodas

Você já deve ter se deparado com um Papai Noel bastante especial, aqui na cidade de Pomerode, não é? E o fato dele ser diferente dos outros está no modo como se locomove: de bicicleta, por meio da Pomerbike Entregas Sustentáveis, desde o dia 10 de dezembro.

88d283e1f2da847a1f6ffe9fabcd4340.JPG Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

Você já deve ter se deparado com um Papai Noel bastante especial, aqui na cidade, não é? E o fato dele ser diferente dos outros está no modo como se locomove por Pomerode: de bicicleta. Isso porque a Pomerbike Entregas Sustentáveis, desde o dia 10 de dezembro, vem realizando uma ação social, entregando guloseimas - balas, pirulitos e bebidas lácteas - às pessoas, além de sorrisos, simpatia e desejos de Boas Festas.

“Não somos apenas uma empresa de entregas, prezamos, também, a parte social. Como durante a Páscoa, trabalhamos vestidos de coelho, em uma pousada na cidade, vi a oportunidade de fazer algo voltado ao Natal, um Papai Noel diferente”, relata Rubens Rodrigues Ruas, proprietário da empresa.

Ele resolveu criar o projeto relembrando a sua infância, quando o “Bom Velhinho” chegava nas casas de Jeep e jogava as balas. “Muitas vezes, tínhamos que correr atrás dele, para pode conseguir algumas. Por isso, optamos por fazer pacotes de balas e realizar uma entrega, digamos, ‘personalizada’, em mãos, para as crianças, seguida de abraços e desejos de um Feliz Natal”, ressalta, acrescentando que, de bicicleta, essa forma de contato com as pessoas fica mais fácil. “Justamente, pelo fato de a Pomerbike ser uma empresa de entregas sustentável, não teria nexo fazer esse trabalho social de carro. Iniciamos no dia 10 de dezembro e, até agora, já percorremos cerca de 50km. Os produtos são frutos de doação, da nossa empresa, de pessoas anônimas e clientes. Tanto que continuaremos com projetos voltados à sustentabilidade e segurança, no próximo ano”.

Ruas diz que realiza uma média de 120 entregas de pacotes por dia, não obedecendo nenhum tipo de critério. “Eu sigo um roteiro diário, no qual, quem eu encontrar na rua ou nos quintais de casa, receberá o pacote com guloseimas. E as pessoas acham diferente um Papai Noel de bicicleta. As crianças, principalmente, algumas delas até querem dar uma volta e tirar foto. Para mim, tudo isso é gratificante, pois como gosto muito de crianças, é uma grande alegria poder estar levando um abraço, uma palavra de carinho, um sorriso. Muitas dessas pessoas necessitam apenas disso para ganhar o seu dia”, enfatiza.

Ademais, a atitude remete à infância do empresário, onde a família sempre foi o principal pilar. “Cada dia que eu me visto de Papai Noel, há uma novidade gratificante. Muitas famílias nos convidam pra entrar na casa, bater fotos, e a acolhida das pessoas é muito especial. Por isso, meu objetivo é alcançar o maior número possível de crianças, com o projeto”.   

E como o período é bem propício para isso, o Papai Noel da Pomerbike deixa um recado muito especial. “O Natal está muito além do Papai Noel, dos presentes e chocolates. É um momento de paz, amor, reflexão e carinho com o próximo. Eu acredito que o Natal propriamente dito, é amar ao próximo e poder estar passando essa alegria, essa comunhão com as pessoas, é muito bom. Que elas possam refletir sobre a importância da paz e do amor, neste mundo tão atribulado. Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos”, finaliza.



Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg