Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Um novo show a cada nova apresentação

Banda Municipal promete dar um show nesta edição da Festa e, neste ano, contará com uma novidade, preparada especialmente para os amantes da boa música típica

932310e9e311e37b8bb7276fd514d24e.jpg Foto: Daiana Kopsch/JP

Com um trabalho de preservação cultural forte em nossa cidade, a Banda Municipal Die Originalen Rega Bläser participa todos os anos da Festa Pomerana. Porém, nesta 36ª edição, a banda conta com uma novidade: estará em todos os desfiles da festa, além de duas apresentações no palco principal, sendo estas realizadas nos domingos, dia 13 e 20, durante o horário do almoço.

Com uma rotina de ensaios durante todo o ano, traz músicas novas que serão executadas na festa. O maestro, Rafael Liandro Pinto Nemézio, revela que a Banda Municipal procura inovar a cada apresentação, especialmente, na edição que comemora os 60 anos da cidade. “Para a próxima Festa Pomerana já temos algumas músicas, que foram apresentadas no concerto deste ano, apenas. Fizemos a compra de um arranjo para a festa deste ano e já temos mais dois arranjos que iremos ensaiar logo no início de 2019. O compositor e arranjador alemão Norbert Gälle nos presenteou com dois destes”, revela Nemézio.

Antes da 36° Festa Pomerana, a banda fará três ensaios, nos dias 06, 07 e 08 de janeiro para praticar as músicas novas e, também, relembrar aquelas que já estão a mais tempo no repertório. “É importante ensaiar todas as músicas para que no dia dê tudo certo e que o show agrade a todos aqueles que estejam nos assistindo”, completa o Maestro, que já está no comando da banda há mais de 18 anos.

Não deixem de prestigiar as apresentações da Banda Municipal Die Originalen Rega Bläser.

A festa invade as ruas

A Festa Pomerana é realizada no Pavilhão de Eventos de Pomerode, mas o evento chega às ruas da cidade, já no primeiro dia através do desfile típico. Nas quintas e sextas-feira, às 19h, sábados, às 18h, domingos, às 9h30, e na segunda-feira, dia 21, também às 19h, o desfile se repete. 

Quem pretigiar a atração, encontrará as belas realezas, os membros dos 15 Clubes de Caça e Tiro, Banda Municipal Die Originalen Rega Bläser, grupos de música típica e dança folclórica, Die Säger Buam - Os Serradores e diversos carros especiais, que mostram um pouco da tradição pomerana, desfilando com seus trajes típicos pelas ruas da cidade, com saída na rua XV de Novembro. Em 2019, os desfiles terão como tema “Pomerode - 60 anos de tradição”.



Localização:

Pavilhão de Eventos de Pomerode

Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg