Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Um local recheado de diferenciais

Atendimento em três línguas, produtos típicos e permissão de animais na área externa, são alguns dos principais diferenciais da Curry Wurst Choperia.

0eed38e562d0ed3d4f9b6b27542d06aa.jpg Foto: Isadora Brehmer/JP

Um local onde o visitante pode degustar de pratos feitos com o melhor que há em Pomerode. Esta pode ser uma definição da Curry Wurst Choperia, que tem como princípio oferecer à clientela o autêntico sabor de Pomerode. 

O nome foi inspirado em um prato alemão, que, inclusive, representa a logomarca da choperia. Currywurst é um prato de fast-food alemão que consiste, basicamente, em salsicha de carne suína cortada e temperada com ketchup ao curry.

A choperia é administrada pelo alemão Michael Geiger e gerenciada por Guiomar Borchardt. Essa gestão assumiu a direção do local em 2012 e, segundo o gerente, o administrador já tinha experiência com o ramo alimentício e, por este motivo, decidiu aproveitar a oportunidade de investir no negócio. 

“Nosso foco são os produtos de Pomerode. Ingredientes dos pratos, cervejas e chopes, a maioria produzidos aqui e licores artesanais também de produtores daqui”, ressalta o gerente da Curry Wurst.

O estabelecimento oferece um cardápio variado, com opções de petiscos típicos, pratos da culinária em geral, pratos da culinária brasileira, diversas opções de saladas e lanches, além de sobremesas típicas no palito, como torta alemã, sagu de vinho, cuca de banana, strudel de amendoim e pudim de leite.

E, para acompanhar essa variedade de pratos, nada melhor do que bebidas de qualidade. Cervejas e chopes de marcas da cidade e da região são o carro-chefe, mas ainda há as opções de licores artesanais, sucos, refrigerantes, açaí e, também, o Jägermeister com chocolate. 

“Todo este foco no que é produzido aqui é porque percebemos que o público, tanto turistas como moradores, preferem os produtos de Pomerode, pela qualidade e sabor”, afirma Borchardt. Além da qualidade dos produtos, outro investimento da Curry Wurst é no atendimento, focado na qualidade, já que acreditam que o atendimento bom é um diferencial.

Para atender ainda melhor o cliente, a choperia oferece atendimento em alemão e em inglês. O cardápio também tem uma versão em alemão, e, em breve, haverá o cardápio também em inglês. “Já frequentaram nosso estabelecimento turistas estrangeiros, que não falavam português, então, decidimos nos aperfeiçoar e atender, também, a este público”.

O estabelecimento é, ainda, o local ideal para a parada de ciclistas para tomarem água, chope ou se alimentarem, pelo fato de ser extremamente bem localizado, na Praça Jorge Lacerda, atrás do Portal Sul. E mais ainda, quem estiver passeando com o seu bichinho de estimação, poderá ficar nas mesas externas e desfrutar de todos os diferenciais do local. 

Serviço:

Rua XV de Novembro, 818 - Centro
Contato: (47) 3387-0658 ou (47) 99993-7164
De terça a sexta-feira, das 16h às 23h 
Sábado e domingo, das 11h às 23h
Em feriados, basta consultar nas redes sociais

 

 



Galeria de fotos: 4 fotos
Créditos: Isadora Brehmer/JP Isadora Brehmer/JP Isadora Brehmer/JP Isadora Brehmer/JP
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg