Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Um item para o desempenho e segurança do carro

Nem todo mundo dá a importância devida aos pneus, mas é fundamental manter em dia o item para evitar acidentes. Em Pomerode, a Pedrini Pneus é referência no ramo.

9bf404d65fe9bab239b6e01490195931.jpg Foto: Tatiane Hansen/JP

Ter um veículo exige que o proprietário faça manutenções regulares, mantendo todo o equipamento em dia, a fim de garantir a segurança dos passageiros e, também, o bom funcionamento do carro. Uma das partes mais importantes de qualquer veículo, os pneus necessitam de cuidados especiais.

Mas nem todos pensam assim. Muitos trocam por marcas que não conhecem, não pesquisam sua durabilidade, material, e isso pode causar riscos à segurança, com danos não só ao próprio veículo, mas também, aos ocupantes. 

Por isso, é importante manter a atenção à validade dos pneus e aos cuidados do dia a dia, como a calibragem, o alinhamento, o balanceamento e o rodízio (quando indicado).

Esses cuidados são essenciais para aumentar a durabilidade dos pneus e minimizar os gastos com manutenção. Como nossas vias são bastante esburacadas, facilmente o carro fica desalinhado, causando desgaste irregular dos pneus.

Em Pomerode, a Pedrini Pneus é referência no ramo. No  local, além de fornecer as melhores marcas de pneus e acessórios, é possível efetuar geometria e balanceamento. 


O alinhamento só deve ser feito após uma inspeção de todos os componentes envolvidos, e substituição do que não estiver em bom estado.
A precisão do alinhamento desparecerá caso componentes da suspensão apresentem desgastes ou folgas. A calibragem deve ser feita a cada 15 dias e sempre antes de uma viagem mais longa.

Uma pressão abaixo da recomendada reduz a durabilidade do pneu (em pelo menos 8.000 km), aumenta o consumo de combustível e favorece o risco de explosão e acidentes na pista. Com segurança não se brinca e a Pedrini Pneus é a escolha certa para não correr riscos. 

Serviço:

Pedrini Pneus
Rua Luiz Abry, 1364
Telefone: 3387-4511
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 18h 
Sábado, das 8h às 12h

 

 



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Tatiane Hansen/JP Tatiane Hansen/JP Tatiane Hansen/JP
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg