Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Um espetáculo em homenagem ao Dia do Músico

Banda Municipal realiza concerto, interpretando sucessos do rock e pop rock internacional, no Teatro de Pomerode

8e09917161f33377264a7b22e679fc55.jpg Foto: Bob Gonçalves/Jornal de Pomerode

Na noite da última sexta-feira, dia 23 de novembro, a Banda Municipal “Die Originalen Rega Bläser”, se apresentou diante de cerca de 400 pessoas, no Teatro Municipal de Pomerode, em concerto para homenagear o dia do músico, comemorado no dia 22 do mesmo mês. 

Os gêneros musicais escolhidos para celebrar a data, foram o Rock e Pop, tanto nacional, quanto internacional.  Sucessos do Abba, Led Zeppelin, Queen, Michael Jackson e outros hits, foram interpretados pelo conjunto municipal. O repertório da apresentação foi cuidadosamente selecionado para se encaixar nestes dois estilos musicais, assim como foi no ano passado, quando a temática era “Animações”.

Rafael Nemézio Pinto, maestro do grupo, conta que a escolha do tema da apresentação, foi uma sugestão de membros da banda.“A cada ano, eu converso com os músicos que tema escolher para o concerto. Joguei a pergunta para os nossos integrantes e aí surgiu o tema Pop e Rock. Algumas das músicas desse ano eu já tinha no meu arquivo pessoal, aí só fui atrás de uma e outra. Assim que o tema é decidido, eu vou atrás do repertório, os membros sugerem as canções, e eu vejo se consigo o arranjo”, explica o maestro.

No dia, para garantir um ingresso da apresentação, bastava doar um quilo de alimento não perecível para garantir um lugar no Teatro. A arrecadação foi destinada à Apae Pomerode.

“A diretoria da banda, definiu o local para onde seriam destinados os alimentos arrecadados na apresentação. Então, decidimos que neste ano, o que foi doado seria repassado para a Apae de Pomerode. Ainda não temos um valor exato das doações recolhidas” comenta.

Pinto também agradece aos músicos, todos os envolvidos na organização do evento e, principalmente, ao público, que fez da apresentação um sucesso.“Quero agradecer, aos músicos, pois não é fácil fazer um concerto destes. São muitas horas de ensaio, tivemos até alguns no domingo, como aconteceu este ano. São muitas horas de preparação, desde a escolha do repertório até decoração do palco. Também agradecimento a Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural que sempre nos apoiam, e nos dão suporte para que possamos fazer o melhor para o público. E por último, o público, que nos prestigiou e se emocionou com o repertório escolhido, neste ano. Pois tudo o que preparamos foi pensando no nosso público. O nosso muito obrigado em nome da Banda Municipal Die Originalen Rega Bläser”, agradece o maestro. 



Galeria de fotos: 10 fotos
Créditos: Bob Gonçalves/Jornal de Pomerode Bob Gonçalves/Jornal de Pomerode Bob Gonçalves/Jornal de Pomerode Bob Gonçalves/Jornal de Pomerode Bob Gonçalves/Jornal de Pomerode Bob Gonçalves/Jornal de Pomerode Bob Gonçalves/Jornal de Pomerode Bob Gonçalves/Jornal de Pomerode Bob Gonçalves/Jornal de Pomerode Bob Gonçalves/Jornal de Pomerode
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg