Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Um domingo mais colorido

Pomerode recebeu mais de 100 pilotos, durante o fim de semana, para a disputa da 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Parapente, organizado pelo Clube Pomerano de Parapente (CPP). Houve um total de 84 inscritos oficialmente no campeonato.

ad1fc1084cd52e4e5c29d12a7aad3d1a.jpeg Foto: Divulgação

Pomerode recebeu mais de 100 pilotos, durante o fim de semana, para a disputa da 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Parapente, organizado pelo Clube Pomerano de Parapente (CPP). Houve um total de 84 inscritos oficialmente no campeonato, com o restante no Free Fly, cujas decolagens aconteceram no cume do Morro Azul.

Infelizmente, a prova de sábado, dia 26 de janeiro, teve que ser cancelada, devido às condições meteorológicas desfavoráveis para a prática do Voo Livre. “Esta decisão é determinada por três pilotos que participam do evento e, quando há consenso entre eles, o comunicado é passado para os demais competidores”, comenta o vice-presidente do CPP, Emerson Costa.

Já no domingo, dia 27, a prova teve um grau técnico médio, com as decolagens liberadas a partir das 12h e início das disputas às 13h15min. “Após 1h50min de voos, houve a decisão técnica de ‘prova interrompida’, por haver o entendimento de que o nível de condições técnicas estava se tornando desfavorável para continuidade das disputas, novamente por condições climáticas. Em virtude disso, os resultados válidos foram os medidos até aquele momento, conforme determina o regulamento”, enfatiza Costa.

Mas mesmo diante das dificuldades, a diretoria considera que o evento foi um sucesso. “A recepção contou com completo serviço de bar e um delicioso lanche, acompanhado de chope e bebidas diversas, para quem optou por assistir o evento da nossa sede. Também tivemos o mesmo serviço de bebidas na rampa, para participantes e turistas que apreciaram as belas decolagens”, comemora.

No domingo à tarde, ao fim dos trabalhos, os melhores do fim de semana foram premiados individualmente, nas suas respectivas categorias, além do campeão da etapa, que foi o Lagoa Clube de Voo Livre, de Santo Amaro da Imperatriz.

A 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Parapente já tem data marcada. O evento será realizado nos dias 16 e 17 de fevereiro, na rampa do Morro das Antenas, em Jaraguá do Sul. As outras quatro etapas acontecerão nas cidades de Tangará (23 e 24 de março), Rio do Sul (27 e 28 de abril), Santo Amaro da Imperatriz (26 e 27 de outubro) e Rio dos Cedros (09 e 10 de novembro).

 

RESULTADOS 1ª ETAPA

Categoria Open

1º lugar: Robson Piontkowski

2º lugar: Richard Pethigal

3º lugar: Ingoberto Altrak Júnior

 

Categoria Serial

1º lugar: Richard Pethigal

2º lugar: Rafael Scos

3º lugar: Ivan Carlos de Santana

 

Categoria Sport

1º lugar: Rafael Scos

2º lugar: Eduardo Vargas Peirão

3º lugar: Jean Pablo Cruz

 

Categoria Start

1º lugar: Eduardo Vargas Peirão

2º lugar: Diego de Souza

3º lugar: Valmor Purin Júnior

 

Categoria Feminina

1º lugar: Anna Darchenkova

2º lugar: Raquel Canale

3º lugar: Leila Janaína Corso Salvador



Galeria de fotos: 6 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg