Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Um dia de diversão e tradição

Stammtisch reúne dezenas de grupos na Praça Jorge Lacerda, para um dia regado a chope e diversão. Alguns dos grupos já são figuras carimbadas no evento e participam desde a primeira edição.

O dia ensolarado animou os grupos de Stammtisch, que se reuniram para a 17ª edição do evento. Como o tempo colaborou, os festeiros se reuniram em suas barracas e aproveitaram o chope, a comida e o clima de diversão no local. A expectativa da organização era de que cerca de 60 grupos participassem do Stammtisch e, pela quantidade de pessoas presentes, ela se confirmou. 

Alguns dos grupos já são figuras carimbadas no evento e participam desde a primeira edição. É o caso do grupo Stammtisch Pomerode, que já tem 33 anos de fundação. Ademar Ramthun, integrante do grupo, conta que a integração é o aspecto que mais gostam do evento. “A intenção do grupo é a integração, que é a parte que mais gostamos no Stammtisch também. É um dia todo especial, no qual podemos conhecer muitas outras pessoas. E mesmo no nosso grupo, é uma forma de conseguirmos reunir todos”, afirmou.

Outro grupo tradicional é o Schnaps Traktor, que completou 10 anos de Stammtisch em Pomerode nesta edição. Para comemorar a data, eles decoraram a barraca com todas as camisas utilizadas pelo grupo nas edições. Gilmar Rogério Sprung Júnior, integrante do grupo, ressalta as tradições que o evento mantém. “A festa mantém a originalidade, as tradições, as bandas alemãs e isso traz muita alegria para quem participa. Outro ponto positivo é o local, aqui na praça, que é muito legal. Nós estamos nesta edição comemorando 10 anos de participação no Stammtisch Pomerode e pretendemos vir, com certeza, nas próximas edições. É uma tradição que será passada de geração em geração”, comenta.

E, além do chope, uma boa cerveja não pode faltar no Stamm. Por isso, o grupo Cervejeiros Pomeranos, aproveitou para divulgar um pouco do trabalho dos cervejeiros artesanais que integram o grupo, não deixando de se divertir no evento. “O Stammtisch é uma confraternização muito tradicional da cidade, então, não poderíamos ficar de fora dessa festa. Estamos aqui para divulgar um pouco da cultura da cerveja artesanal, que traz um sabor, um aroma diferenciado, que é um produto que possui uma qualidade que não se encontra em qualquer lugar e feito na sua própria casa. A ideia, aqui no Stamm, é confraternizar, chamar os amigos e se divertir durante todo o dia”, afirma Robson Scheiwe, presidente do grupo.

Para Arlindo Ewald, presidente da Fundação Promotora de Eventos Esporte e Lazer (Funpeel), a chave para o sucesso do evento, além do tempo bom, é o empenho da organização em deixar tudo perfeito para quem vem para curtir o Stammtisch.

“Sempre são momentos muito especiais. O Stammtisch já faz parte da cultura e do turismo de Pomerode. Então, para nós, é um privilégio poder organizar mais um Stammtisch, sempre pensando na organização, na limpeza, em todos os requisitos que são importantes para uma boa festa. É uma confraternização entre amigos, acima de tudo. Para nós é muito gratificante, para a cidade, para a Funpeel, para toda a equipe que organiza, para que possamos ter esse evento maravilhoso mais uma vez aqui em Pomerode”, ressaltou.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos:
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg