Domingo, 22 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 19Cº / Min 11°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Um dia de aprendizados ao ar livre

Cerca de 100 participantes, entre membros do Grupo Escoteiro Pomerano (GEP) e alunos da escola Almirante Barroso, participaram das atividades propostas. Os jovens, que tinham entre sete e 14 anos, fizeram jogos cooperativos entre equipes, aprenderam canções escoteiras, percorreram pistas com obstáculos

3eab0e2a8eb441a6d316b5acc8045c2c.jpg Foto: Divulgação / Grupo Escoteiro Pomerano

O sábado, 18 de maio, foi dedicado à vivência junto à natureza para a comunidade de Testo Rega. Isso porque, nesta data, a E.B.M. Almirante Barroso recebeu a 3ª edição do “EducAÇÃO Escoteira”, um dia dedicado à prática do escotismo e da proteção ao meio ambiente.

Cerca de 100 participantes, entre membros do Grupo Escoteiro Pomerano (GEP) e alunos da escola Almirante Barroso, participaram das atividades propostas. Os jovens, que tinham entre sete e 14 anos, fizeram jogos cooperativos entre equipes, aprenderam canções escoteiras, percorreram pistas com obstáculos e foram conscientizados sobre igualdade de direitos entre as crianças.

“Os alunos também puderam conhecer um pouco melhor como funciona um acampamento escoteiro, chegando até a provar iguarias como o ‘pão de caçador’, feito em fogão suspenso, montado com bambus. Nós atingimos nosso objetivo, podendo levar aos alunos a experiência de um dia de escoteiro, celebrando a amizade, o companheirismo, levando aprendizado e diversão, seguindo sempre os princípios aplicados no movimento escoteiro, entre eles, as ‘atividades ao ar livre’, o ‘aprender fazendo’ e as ‘atividades atraentes, progressivas e variadas’”, relata Thiago Philippi, um dos chefes escoteiros que coordenaram as atividades.

Um outro objetivo do movimento, além de proporcionar as atividades ao ar livre e a vivência escoteira, foi divulgar o movimento e a existência do GEP. De acordo com Philippi, foram diversos pais e jovens que procuraram a coordenação, pedindo informações a respeito do movimento e de que forma poderiam ingressar nele.

“Sempre que ocorrem estes eventos que permitem o encontro e a integração do grupo escoteiro com a comunidade, nos traz uma imensa alegria e temos a certeza de estar orientando nossos jovens a serem adultos melhores, pessoas de bem. Fazer parte, mesmo que de forma singela, da formação destas crianças e jovens, traz à tona o que temos de melhor, e ficamos muito felizes por isso. Como dizia Baden Powel, o fundador do escotismo, ‘Deixe o mundo um pouco melhor do que o encontrou’”, finaliza Philippi.

 



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Divulgação / Grupo Escoteiro Pomerano Divulgação / Grupo Escoteiro Pomerano Divulgação / Grupo Escoteiro Pomerano
Veja também: