Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Um desafio de duas centenas de quilômetros

Neste fim de semana, a Corrida de Aventura terá espaço garantido no calendário esportivo da região. Isso porque, nos dias 10 e 11 de novembro, será realizado o Desafio 200K Vale Europeu, organizado pela Associação Brasileira de Desportos e Morastoni Assessoria.

69235f83502453e69d6273c4f831e2a7.jpg Foto: -Equipe Voigt Runners participará, também, no MasculinoDivulgação

Neste fim de semana, a Corrida de Aventura terá espaço garantido no calendário esportivo da região. Isso porque, nos dias 10 e 11 de novembro, será realizado o Desafio 200K Vale Europeu, organizado pela Associação Brasileira de Desportos e Morastoni Assessoria, com o apoio do Consórcio Vale Europeu e Prefeituras Municipais. As equipes participantes terão que cumprir todo o trajeto exigido pela organização, na modalidade de revezamento, obedecendo aos pontos de troca estipulados, compreendendo as categorias Masculina, Feminina, Veterana, Mista e Individual.

A largada da prova, no sábado, dia 10, será às 8h, em Timbó, no Pavilhão de Eventos Henry Paul. Já no domingo, dia 11, as disputas iniciarão às 6h, na Igreja Barra São João, em Benedito Novo. Além destas duas, a prova compreenderá, ainda, trechos nas cidades de Indaial, Rio dos Cedros, Pomerode, Dr. Pedrinho, Ascurra, Apiúna e Rodeio.

A pomerodense Cristina Dumke também estará presente no desafio, com a equipe Voigt Runners, de Timbó. Ela participará juntamente com as atletas Zilma Wajszczyk, Gisele Porfirio, Aline Thurow, Isabel Dias de Almeida Parno, Adriana Cristina Machado Tambani, Márcia Loes Stahnke, Nilva Boeng e Gabriela Ribeiro dos Santos. “Serei a única de Pomerode no grupo, que é formado, ainda, por atletas de Timbó e Indaial. Todas participam de competições na própria região, mas um revezamento, numa distância tão longa, é a primeira vez”, conta Cristina.

Ela também diz que a expectativa pela prova é a melhor possível, uma vez que a preparação está sendo feita de maneira bastante adequada. “Nosso objetivo é ficar em primeiro lugar e, lógico, nos desafiando em concluir a prova da melhor maneira possível. Para isso, estamos sendo treinadas pelo professores Daniel Voigt, da Assessoria Voigt Runners, e Marcos Burg, da MB Run. São eles que nos dão suporte para as corridas, pois seguimos uma planilha de treino. Pretendemos terminar o percurso em nove horas por dia, pois não podemos ultrapassar o limite de 14 horas, estipulado pela organização. E, como estamos cientes de que poderá acontecer algum imprevisto, como alguém se machucar, por exemplo, contamos com uma atleta reserva. Além disso, temos uma estratégia definida, na qual, as mais fortes vão passar por trajetos mais longos e com morros”, ressalta.

A atleta finaliza, agradecendo a todos que a apoiam, tanto neste, quanto em outros desafios que participa. “Além daqueles que sempre estão do nosso lado, para esta prova de 200 quilômetros, tivemos dois apoiadores fundamentais, que são a Life Formas e Suplementação e a HD Informática, as quais, agradeço pelo apoio, em nome de toda a equipe”.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg