Jornal de Pomerode
Versão impressa


int(63495)

Uma completa experiência com queijos finos e acompanhamentos

Pomerode Alimentos inicia a produção de seus queijos de mofo branco e inova no cenário nacional com produtos exclusivos. A empresa já é uma das mais conhecidas de nossa cidade há quase 70 anos.

efd6c7b3db309c76df3bab59858b9e69.jpg Foto: Isadora Brehmer/JP

A empresa Pomerode Alimentos já é uma das mais conhecidas de nossa cidade há quase 70 anos, quando, em 1948, começou a produção do Kraueterkaese, um creme de parmesão com ervas finas europeias, um dos produtos mais tradicionais da cidade. Mas, nos últimos quatro anos, sob nova direção, a empresa está investindo na combinação entre tradição e inovação. 

A linha Kraeuterkaese foi mantida em produção e ampliada, ganhando novos sabores. Também foram criadas as linhas Queijos Cremosos e Geleias. Hoje, a empresa produz seis marcas diferentes: Vermont, queijos especiais feitos à mão; Queijos Cremosos Pomerode Alimentos; Creme Parmesão Kraeuterkaese; Melt; Geleias Pomerode Alimentos; Molhos e Conservas Pomerode Alimentos. 

Todos estes podem ser encontrados na nova loja de fábrica da marca, na edificação enxaimel que fica à frente do terreno da empresa. Reformada na parte interna, nela o cliente pode encontrar toda a linha de produtos que a Pomerode Alimentos desenvolve, podendo degustá-los e escolher a melhor opção para o seu paladar. 
“Inauguramos a Loja de Fábrica em abril deste ano, uma semana antes da Páscoa. O objetivo era valorizar todas as nossas marca, que contam com mais de 60 produtos ao todo. O cliente pode vir e experimentar os nossos queijos especiais, que possuem diversas opções de harmonização, criando assim uma ótima experiência com queijos”, explica  Juliano Mendes, diretor de vendas e marketing da empresa. 

Outra grande novidade da Pomerode Alimentos é o início da produção de queijos da marca Vermont, um dos desejos dos proprietários desde que assumiram o controle da empresa. Desenvolvidos pela empresa e comercializados na Loja há cerca de dois meses, contam com quatro tipos diferentes: Brie, Camembert, Queijo de Ovelha e Tomme Vaudoise, um tipo de queijo exclusivo no mercado brasileiro.

“Para desenvolver a marca, buscamos a consultoria de um especialista francês, trazendo conhecimento do país que é referência em queijos. Além disso, nosso objetivo foi oferecer tudo o que é preciso para degustar um bom queijo, por isso, desenvolvemos também produtos para serem harmonizados com os queijos especiais, como méis, geleias e torradas.”, afirma Mendes. 

Fazem parte da linha também, uma tábua de ardósia, pedra rústica com superfície especial para cortar e servir queijos e aperitivos; uma faca especial para corte de queijos, como os frescos, de mofo azul e semiduros; e uma prática bolsa para piqueniques.

Outra novidade da empresa é que em breve a fábrica será aberta para visitação guiada. Como a linha de produção tem paredes com vidros especiais, os turistas e moradores da cidade poderão observar e conhecer todo o processo de fabricação. Esta atração tem previsão de início para abril de 2018.

Todas estas ações visam trazer inovação e qualidade para seus clientes e colaborar cada vez mais para com o desenvolvimento da cidade de Pomerode. 

Serviço:

Rua dos Atiradores, 71, Centro
Contato: (47) 3387-3983
De segunda a sábado, 
das 09h às 19h
Domingo, das 10h às 16h
contato@pomerodealimentos.com.br
pomerodealimentos.com.br 

 

 



Veja também:
Galeria de fotos: 5 fotos
Créditos: Isadora Brehmer/JP Isadora Brehmer/JP Divulgação Divulgação Divulgação









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg