Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Um carnaval à base de muito esporte

Eventos marcam a data em nossa região, aliando folia à práticas saudáveis. Pomerodenses aproveitaram a data para aliar diversão com a prática esportiva, unindo saúde com entretenimento.

4f78b345c16b455eeca3f2cca2ce989f.jpeg Foto: -Equipe da Lu StudioFitnessDivulgação

Para muitos, o ano começa somente depois do Carnaval, um período de muita festa, música e animação por quase todo o País. Milhares de pessoas saem às ruas, em busca de diversão e uma forma de “recarregar as baterias”. Mas essa rotina é diferente para algumas pessoas, principalmente ligadas às atividades esportivas, que aproveitam este feriado para fazer aquilo que mais gostam.

Pelo menos duas cidades catarinenses trocaram a “folia de Momo” pelo esporte. Uma delas foi Timbó, que, entre os dias 28 de fevereiro e 03 de março, reuniu milhares de pessoas para o Carnaval Aventura Timbó 150 anos, que movimentou a região com mais de 20 atrações. Ao todo, Ao todo, mais de mil pessoas participaram das provas de Corrida de Fantasia, Corrida Kids, Passeio Ciclístico e Treme Terra Race / Corrida de Obstáculos.


Diversos pomerodenses estiveram presentes, como a galera do CT Reis do Treino que, mais uma vez, esteve presente no Treme Terra, com 22 participantes, conquistando, inclusive, alguns pódios. Independente disso, o mais gratificante é a qualidade de vida que todos ganham. “Como sempre digo, o que nos desafia é conhecer mais e mais nosso corpo, por isso, nos superamos a cada corrida e participamos desse tipo de evento. Parabéns a todos os meus alunos”, comenta Rodrigo dos Reis, proprietário da academia.

A Lu Studio Fitness também participou das atividades, só que na tradicional Corrida das Fantasias - Kangoo, com diversas alunas, das quais, oito subiram ao pódio. Além disso, a professora Gisele Pereira foi contemplada com a segunda colocação no quesito fantasia. “Com certeza, foi um saldo maravilhoso para um início de ano. Desde já, parabenizo a todos os envolvidos e agradeço, imensamente, a nossa linda família Lu Studio, pela belíssima atuação”, diz Luciana Rahn, proprietária do estúdio.

 

PARTICIPAÇÃO

Só que ela não ficou de fora desta festa, não. Dando exemplo para as demais, Luciana participou, também, na prova da Corrida de Tênis 5km, ao lado de seu noivo, Eder Ramos Ribeiro. “É sempre muito prazeroso poder envolver a família no que eu mais gosto de fazer, que é participar de eventos que promovam saúde e qualidade de vida. Correr ao lado do meu parceiro de vida, com certeza, é muito motivante. Sem contar a minha filha Jenny nos esperava, apreensiva, na linha de chegada. Foi maravilhoso”, diz.

A professora diz que a participação do seu noivo aconteceu de maneira bastante natural. “Ele foi na parceria mesmo. Como ele sempre me acompanha, aproveitou para se inscrever, afinal, em todos os nossos eventos, acabamos envolvendo a família de cada aluna”, pondera, acrescentando que não houve nenhum tipo de preparação especial para a prova. “Este ano, ainda não havíamos treinado, mas sempre estamos praticando atividades físicas, eu, juntamente com as alunas, e o Eder, na sua preparação do futebol.“Meu treino acaba sendo uma corrida matutina com a turma de Ginástica, mas este ano, ainda não demos início a este tipo de atividade”.

Ainda segundo Luciana, praticar atividades ao lado de alguém especial, é sempre mais prazeroso. “Corremos, juntos, a Meia Maratona de Pomerode, por dois anos consecutivos, e sempre que possível, aos fins de semana, praticamos alguma atividade juntos, sim. E isso é muito gratificante”, finaliza.

 

EM FAMÍLIA

Mas não foi só a cidade de Timbó que teve a sua Corrida das Fantasias. O litoral catarinense, mais precisamente, Balneário Camboriú, também ficou colorida para a passagem de atletas vestidos a rigor, numa mistura de alegria e saúde. E três desses atletas têm ligação especial com Pomerode. Tratam-se de Edson Neumann e de seus filhos, Tiessa e Cedrik, que estiveram nas areias de umas das praias mais badaladas do Sul do Brasil, no domingo à noite, dia 03 de março. “Esta corrida é muito bacana, realizada nas areias de Balneário Camboriú, normalmente, no domingo de Carnaval, justamente para aqueles que gostam de misturar esportes com a folia. Em matéria de Carnaval, eu gosto da parte dos desfiles, com sua expressão, criatividade, música e cores, mas, com a mudança de hábito, há mais de oito anos, acabei deixando de lado a vida noturna e me tornei uma “criatura” do dia (risos). Então, essa Corrida da Fantasia foi a maneira de poder comemorar a data festiva e ‘desfilar’, além de encontrar alguns amigos”, celebra Neumann.

Essa mudança de hábitos ele deve a um problema de saúde que teve em 2010. “Naquela época, eu pesava 120kg e fumava cerca de três maços de cigarros por dia, além de ser totalmente sedentário. Com isso, tive um problema grave de saúde, que deixou sequelas no lado direito do meu corpo. Esse episódio serviu de alerta para que eu mudasse alguns desses hábitos. Decidi, então, abrir mão da carreira e ter uma vida mais saudável, parando de fumar e perdendo peso. A partir daí, tomei gosto pela corrida, comecei a treinar e a participar de diversos eventos”, enfatiza.

E essa mudança contagiou, também, as pessoas que convivem com Neumann. “Correr em família, pra mim, é uma satisfação muito grande, até porque meus filhos começaram a se interessar e correr junto comigo. O Cedrik já tem um histórico no esporte, tanto que joga o seu futebol, pelo menos, duas vezes por semana. Já a Tiessa começou a correr e, em seguida, a nadar, e, agora, está iniciando no Triathlon, sendo bastante ativa. Até a minha companheira Janete me acompanha também, há algum tempo. Sem falar do Feijão, nosso famoso cachorro, que está em todas junto com gente. Portanto, é uma coisa saudável para se fazer em família, onde você se diverte, fica junto e passa bons momentos”.

Mas como se tratava se uma corrida alusiva ao Carnaval, a família fez questão de ir fantasiada, para sentir um pouco este clima de festa, que é o grande mote desta divertida “disputa”. “A fantasia tem que permitir que você corra nas melhores condições possíveis, com roupa e calçado adequados. Por isso, optei pelo ‘Pintinho Amarelinho’, com uma máscara que lembra um pintinho e uma roupa totalmente amarela. Acho que ficou muito bacana, pois o pessoal gostou e muita gente acompanhou a corrida, me incentivando aos gritos de ‘Vai Pintinho’ ou ‘Vai Piu-piu’”,conta aos risos. Neumann diz que a sua família também mereceu nota 10 no quesito fantasia. “A Tiessa participou vestida de noiva, com bastante criatividade. Eu até brinquei que ela era uma noiva que correu para o altar. E na hora que ela cruzou a linha de chegada, jogou o buquê que tinha na mão. Já o Cedrik improvisou ali na hora, correu com um pijama e uma touca de dormir, em forma de bichinho. Foi simples, mas ficou muito legal a produção. Desta vez, o Feijão não foi junto, mas eu tinha elaborado uma fantasia de ‘ovo’ para ele. Mas eu fiquei preocupado com o tumulto, o que poderia prejudicá-lo um pouco e deixamos ele em casa”, completa.

No fim, a satisfação de poder estar ao lado de quem ama, praticar uma atividade saudável e comemorar uma data emblemática, foram os ingredientes ideais para o Carnaval da família Neumann.



Galeria de fotos: 5 fotos
Créditos: Divulgação Jornal de Pomerode Divulgação Divulgação Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg