Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Um brinde aos 60 anos

36ª Festa Pomerana tem seu início oficial nesta quarta, dia 09 e segue até o aniversário de emancipação política de Pomerode, em 21 de janeiro

db57c8e50c4badbffb06822634a3b7de.jpg Foto: Equipe JP

Agora é oficial! A 36ª edição da Festa Pomerana, teve sua abertura oficial na quarta-feira, dia 09 de janeiro, no Pavilhão Principal, dentro do Parque Municipal de Eventos, no centro da cidade. Com início previsto para às 20h30min, o marco inicial do evento teve um pequeno atraso e iniciou por volta das 20h45min.

A abertura oficial contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, além de presidentes de instituições da cidade, representantes das polícias civil e militar, entre outros. Após chamarem as autoridades para se dirigirem à pista de dança do Pavilhão Principal, as rainhas dos clubes de caça e tiro de Pomerode, desfilaram com as bandeiras de suas respectivas associações e grêmios. Logo após, a banda Die Originalen Rega Bläser, fez a performance do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Pomerode. 

Depois das formalidades, um vídeo institucional, em homenagem aos 60 anos da cidade, foi exibido no telão que fica no palco do pavilhão. Com, aproximadamente, dois minutos de duração, o curta mostrava as raízes germânicas, a representatividade das famílias pomerodenses, a agricultura familiar e outros aspectos que caracterizam o povo da cidade. Após a exibição, foi hora da dança da integração, tradicional nas aberturas oficiais do evento. Primeiramente, apenas membros dos grupos folclóricos de Pomerode dançaram, mas logo depois, as autoridades foram convidadas à pista para que pudessem fazer parte da coreografia.

Ao fim, foi realizado o ato que sacramenta o início oficial da 36ª Festa Pomerana, a famosa sangria do primeiro “barril” de chope, brindando os 60 anos de Pomerode e o início oficial da “Festa Mais Alemã do Brasil”.

O prefeito Ércio Kriek ressaltou que esta edição será a melhor de todas, em função da homenagem ao sexagésimo aniversário de Pomerode.

“Vai ser a melhor de todas. A expectativa positiva que temos tem grande chance de se concretizar,  pois houve muito trabalho e muito empenho para que a festa pudesse acontecer e nada melhor do que as pessoas virem prestigiar e coroarem o trabalho de tanto tempo e de tantas pessoas. Arrisco dizer que será o recorde de público em dia de abertura, pois era notável a grande presença de pessoas no desfile. Começamos com o pé direito e temos que comemorar o aniversário, pois muito aconteceu nestes 60 anos, progredimos, mas ainda temos que continuar esta progressão”, relata o prefeito.

A 36ª Festa Pomerana segue até o dia 21 de janeiro, aniversário de emancipação político-administrativa da cidade. As informações gerais sobre o evento, podem ser encontradas no site do Jornal de Pomerode e no site oficial da festa. Lembrando, também, que o JP está transmitindo ao vivo, em seu Facebook, todos os detalhes da 36ª Festa Pomerana e estará cobrindo o evento, até o último dia. 



Galeria de fotos: 4 fotos
Créditos: Equipe JP Equipe JP Equipe JP Equipe JP
Localização:

Pavilhão de Eventos de Pomerode

Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg