Jornal de Pomerode

Edição Impressa



int(65402)

Um auxílio para as futuras mamães

Aplicativo traz às gestantes informações e dicas para o melhor acompanhamento de uma gravidez. Ele está disponível nas plataformas Android e IOS.

fbb0b03886bfd2aad069f0da45d6789d.png Foto: Reprodução/BabyCenter

Ter filhos é sonho de muitos papais e mamães mundo a fora. E quando o bebê está prestes a vir, para muitos, a notícia é recebida com uma felicidade enorme. A ansiedade para que os nove meses de gestação passem rápido chega ser difícil de controlar. 

Mas, um aplicativo especializado para gestantes está fazendo sucesso entre as novas mamães. A empresa Baby Center, criou o aplicativo Minha Gravidez e Meu Bebê hoje. Mais de 400 milhões de mães e pais no mundo inteiro já baixaram o aplicativo e acessaram o site do BabyCenter. No Brasil, desde 2008, o site e o app são as plataformas digitais mais usadas para acompanhar a gravidez e o desenvolvimento do bebê.

Para começar a acompanhar sua gravidez, basta informar a data prevista de parto, ou usar a calculadora da gravidez. O aplicativo vai orientar a mamãe ao longo da gestação - semana a semana e dia a dia -, com dicas, ideias, informações e vídeos de desenvolvimento fetal sob medida para cada etapa
Além disso, o aplicativo disponibiliza uma seção para pesquisar possíveis nomes para seu filho.

Quando o bebê chegar, o aplicativo automaticamente se transformará em um guia diário com ferramentas para apoiar você, todos os dias, ao longo do primeiro ano de vida do seu filho ou filha.

É o caso de Keila Katlin da Cruz, mãe da pequena Lara Mafra, nascida na metade do mês de fevereiro deste ano. Ela usou o aplicativo no começo de sua gestação e continua usando após o nascimento de sua filha.

“Conheci o aplicativo por uma prima minha, que também estava grávida, e me recomendou. As funções que eu mais usei foram o contador de contrações e fotos da barriga, que são imagens que usamos para acompanhar o crescimento dela durante os nove meses de gestação. Ele está me ajudando muito pois, semanalmente, traz informações atualizadas da gestação, como o provável tamanho e peso do bebê” explica a mãe.

Para a futura mamãe Sueli Demuth Lach, o aplicativo  é uma ótima ferramenta para ter informações úteis e confiáveis, ao invés de ficar ouvindo comentários de outras pessoas.

“O aplicativo passa informações sobre cada semana de gestação, como seu corpo está mudando e entender cada vez mais sobre essa nova vida que está se formando. Estou completando 26 semanas de gestação, e tem sido cada vez mais útil, uma vez que a ansiedade e a curiosidade já andam juntas”, relata Sueli. 
O aplicativo está disponível para as plataformas Android e IOS, através da Google Play e App Store, respectivamente. É possível, também, acessar o site brasil.babycenter.com

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Reprodução/BabyCenter
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg