Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Um atrativo bem pertinho do Brasil

A dica da Volkstur de hoje, são os passeios pelas cidades do Uruguai, país que faz divisa com o Rio Grande do Sul

c17c7f077546c631dd68be083f69378e.jpg Foto: Divulgação

Um país com vários atrativos, que podem ser aproveitados pelo turista e que fica pertinho do nosso Brasil. A dica da Volkstur de hoje, são os passeios pelas cidades do Uruguai, país que faz divisa com o Rio Grande do Sul.

Primeiramente, vamos falar da capital uruguaia, Montevideo. A cidade é relativamente pequena, tem cerca de 1,3 milhão de habitantes, e tem um clima tranquilo de interior raro em outras grandes cidades e capitais de países da América do Sul, além de um Centro Histórico com casarões coloniais, praças e parques. 

O passeio pelo centro antigo começa na Puerta de la Ciudadela, marco zero do setor histórico, que conecta com a Plaza Independencia. Na esquina com a Avenida 18 de Julio, principal artéria da cidade, está o emblemático Palacio Salvo, de 1925, cartão-postal de Montevideo. Ali perto, na Avenida Reconquista, outro ponto de referência é o Teatro Solís, de 1856, que mantém variada agenda com espetáculos de música, teatro e dança. E, Para quem gosta de futebol, o Estádio Centenário, palco da primeira Copa do Mundo, em 1930, conta com um interessante acervo.

As Ramblas, calçadões com vista para o Rio da Prata, que têm ciclovias e áreas para descanso com pequenos mirantes ao longo do trajeto, também são pontos para o sossego do turista. 

Se você estiver de carro, um bom passeio que pode ser feito é até Punta del Este, balneário mais famoso do país.

Repleta de belas casas e jardins, Punta chama a atenção no verão, quando chegam os turistas de todas as partes do mundo, em busca de praias e diversão.
Em Punta del Este existem, basicamente, duas praias principais: a Brava e a Mansa. A praia Mansa é banhada pelo Rio da Prata e possui águas mais tranquilas. A Praia Brava, virada para o oceano, é a mais badalada, por suas ondas maiores que atraem os surfistas.

Os cassinos também roubam a cena e atraem aqueles que gostam de se arriscar por entre os diversos jogos oferecem, 24h por dia.

E, quando se fala no Uruguai, lembramos na hora dos deliciosos alfajores, doce característico do país e, também, da Argentina. O alfajor uruguaio pode ser encontrado em todo lugar. Uma marca muito apreciada pelos turistas é a “De las Sierras de Minas“. Outras tantas marcas também são encontradas facilmente.
Outra sobremesa popular e que o brasileiro conhece muito bem é o “Dulce de Leche”, que nós conhecemos aqui por doce de leite.

O Dulce de Leche uruguaio é especial e, também, ingrediente principal do sorvete de doce de leite uruguaio (Helado de Dulce de Leche). Qual dos dois é mais gostoso? Isso não é pergunta que se faça, a não ser que seja desculpa para experimentar os dois.

Volkstur Turismo 

Localizada na Rua Presidente Costa e Silva, 729, em Testo Rega. Aberta das 8h às 12h e das 13h às 17h30min, a agência preza pelo planejamento conjunto, no qual, o cliente planeja sua viagem com tranquilidade. 

 

 

Para mais informações,  os interessados devem acessear www.volkstur.com.br ou (47) 3394-8700. Boa viagem! 

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg