Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Turismo & Lazer: As tradições preservadas pelos Clubes de Caça e Tiro

Agora, para finalizarmos os clubes da cidade, continuaremos a minissérie sobre os Clubes de Caça e Tiro da cidade, apresentando mais quatro deles, que mantêm as tradições junto aos moradores

37f47d060e2dbc7f706a9820b68adcfd.jpg Foto: -Clube PrimaveraDivulgação

Nas colunas passadas, começamos a apresentar um pouco dos locais que se dedicam a preservar traços da cultura germânica, herdados dos colonizadores, como dança, música e culinária típicas. Na oportunidade, falamos sobre as agremiações C.C.T. Vale do Selke, C.D.R. Progresso, C.E.R. Botafogo e C.C.T. Xv de Novembro.

Agora, para finalizarmos os clubes da cidade, continuaremos a minissérie sobre os Clubes de Caça e Tiro da cidade, apresentando mais quatro deles, que mantêm as tradições junto aos moradores. 

Clube Esportivo, Recreativo e Cultural Vasco da Gama

Fundado em 05 de fevereiro de 1974, a sede situa-se na Rua Vasco da Gama, em Wunderwald. Hoje, conta com a participação de 150 associados. As cores da sociedade são preta e branca, e o uniforme é composto por camisa branca e calça ou saia preta. As atividades realizadas na Sociedade são as festas de Rei e Rainha, tiro ao alvo e futebol.

Clube Desportivo Cultural Testo Central Alto

Fundado em 18 de agosto de 1964, as cores oficiais são azul e preto. Localizado na Rua Vale do Selke, no Vale do Selke Pequeno, desenvolve atividades de Tiro ao Alvo e ao Pássaro e é dos poucos que têm o Rei e Rainha do Caneco.

Clube Esportivo, Recreativo e Cultural Nacional

Fundado em 19 de abril de 1975, tem sua atual sede na Rodovia SC-110, na localidade de Alto da Serra. Atualmente, conta com 150 associados. As cores da Sociedade são verde e amarela e o uniforme é camisa branca e calça ou saia preta. As atividades desenvolvidas pela sociedade são as festas, como bailes de Reis e Rainhas do Tiro, promoção de bailes públicos, e com destaque especial para a realização da tradicional Frühlingsfest (Festa da Primavera).

Clube Esportivo, Recreativo e Cultural Primavera

Fundado em 23 de setembro de 1978, localiza-se na Rua Presidente Costa e Silva e conta com 172 associados. As cores são verde, amarela, azul e branca. O uniforme é composto por camisa branca, calça ou saia bege. As atividades desenvolvidas são as festas de Rei e Rainha, caneco, tiro, bocha, futebol e bailes públicos.



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg