Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Tudo o que você precisa para celebrar o Carnaval

Você já viu como eram as celebrações do Carnaval no Brasil quando ele começou aqui? O principal das festas eram as máscaras, que até hoje são os elementos principais da fantasia. E no Bazar Pomerano, você encontra os melhores modelos.

32179fbe1e354df4956ce9be0cabd2e0.jpg Foto: Isadora Brehmer/JP

O Carnaval é uma das épocas do ano mais esperadas pelos brasileiros e, anualmente, traz milhares de pessoas às ruas e às festas, todos procurando diversão. Mas você sabe como foi que surgiu essa festa tão tradicionalmente brasileira? Acredita-se que as primeiras “manifestações carnavalescas” tenham surgido na Grécia, por volta do ano 520 a.C. 

Na Grécia antiga, era uma festa em que o vinho era fundamental e as pessoas se reuniam em nome do deus Dionísio, com a única intenção de se divertir, celebrar a chegada da primavera e a fertilidade. Esse tipo de comemoração se tornou popular em Roma durante os primeiros séculos da era cristã.

Em 1545, depois do concílio de Trento, mudou-se o calendário de Juliano para Gregoriano e o Carnaval passou a ser uma data oficial para os cristãos. Dessa forma, é reconhecida como festa popular de rua que sofreu uma série de modificações culturais até chegar aos dias de hoje.

O carnaval chegou ao Brasil à partir do século XIII, quando os portugueses trouxeram a brincadeira do entrudo, típica da região de Açores e Cabo Verde. No século XIX foram promovidos os bailes parisienses, nos quais os convidados deveriam usar máscaras. Cresceu o interesse por esse tipo de festa porque o entrudo causava muita confusão por ser uma prática que apelava para violência. Nos bailes, que aconteciam em local fechado, o público era composto por convidados que se dispunham a fantasiar-se e ouvir música. 

Portanto, as máscaras e fantasias são itens  indispensáveis na hora de curtir a festa. No Bazar Pomerano, estão disponíveis diversas opções de fantasias, como as tradicionais de super heróis, entre elas mulher-maravilha, super homem, ou então opções diferenciadas como vikinks, palhaços, marinheiro, entre várias outras, basta encontrar a que mais se encaixa com você. E, como não pode faltar uma linda máscara para completar o visual, no Bazar Pomerano você encontra diversos modelos, cores e estilos de máscaras, para que você encontre a ideal para combinar com a sua fantasia.

São centenas de opções, desde as mais refinadas, às mais simples. O que importa é ela combinar na medida com o resto do look.

E, ainda, a loja oferece diversos outros acessórios especiais para o Carnaval, como fantasias, perucas, adereços, chapéus e muito mais, tanto na linha feminina quanto na masculina, para que você possa curtir essa festa milenar em grande estilo. 

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Isadora Brehmer/JP
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg