Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Três pessoas são presas após furto de motocicletas em Pomerode

Ocorrência foi registrada na manhã de terça-feira, 13 de março. Prisões foram efetuadas pela Polícia Militar, em Jaraguá do Sul, momentos após o crime.

57e12503465cbf9b1e3c764b4b2f33ec.jpg Foto: Divulgação

Por volta das 10h20min de terça-feira, 13 de março, foi registrado o crime de furto de motocicletas no centro de Pomerode. Os veículos estavam estacionados no pátio de uma empresa quando dois homens as levaram

Segundo testemunhas, os autores do crime estavam em um Fiat/Palio, na cor branca. O terceiro envolvido no crime deu apoio ao furto, mas evadiu-se com o carro.

Após o ato criminoso, os dois homens fugiram com as motocicletas furtadas, uma Tornado laranja e uma Tornado branca. A Polícia Militar foi imediatamente acionada e, através das câmeras de videomonitoramento, constatou que os autores do crime seguiram sentido Jaraguá do Sul.

Já no Alto da Serra, em instrução ao Proerd, um policial militar de Pomerode aguardou no local e, ao avistar uma das motocicletas furtadas, manteve contato com as guarnições da Polícia Militar em Jaraguá, enquanto perseguia a motocicleta, para que a recuperação do veículo, bem como a prisão do agente, pudesse ser realizada em conjunto.

E, conforme articulado pelos policiais, o homem que pilotava a Tornado laranja foi preso. A Tornado branca, por sua vez, já havia sido abandonada em Pomerode após apresentar problemas.

Ainda em continuidade à ocorrência, a Polícia Militar fez buscas ao veículo utilizado para dar apoio ao furto. Localizado também em Jaraguá do Sul, mais duas pessoas foram presas pelo crime.

Thiago Borba, 31 anos, Emerson Marcilio Rodrigues, 20 anos, e um menor de idade, foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis

O comandante da Polícia Militar de Pomerode, Tenente Fabio Verdasca de Luca, reitera a importância da parceria entre as polícias dos dois municípios. “O resultado positivo da ocorrência se deve ao trabalho em conjunto de todos os policiais envolvidos, sejam de Pomerode ou Jaraguá. A apuração nas informações, o tirocínio policial e ação planejada são reflexos de nosso empenho e dedicação para com a segurança pública”, completa.

Além disso, o comandante faz um alerta à população. “Cuidados básicos como fechar o portão, tirar a chave da ignição e manter-se atento são fundamentais para evitar crimes como este. Estamos nas ruas realizando trabalhos ostensivos de prevenção e contamos com o apoio de toda a comunidade para evitá-los”, finaliza.

 



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg