Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Tremor de terra assusta moradores da Grande Florianópolis

O tremor de baixa intensidade foi registrado próximo à costa de Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira, dia 13 de abril. O abalo sísmico foi sentido por moradores da região

442ccf2835fdd1740e02b8451730795e.png Foto: Divulgação/Centro de Sismologia/USP

Os moradores da região da Grande Florianópolis passaram por um grande susto nesta manhã de sexta-feira, dia 13 de abril. Um tremor de baixa intensidade, de 3,6 graus na escala Richter, foi confirmado pelo Centro de Sismologia da USP. O abalo sísmico aconteceu próximo à costa de Santa Catarina, de acordo com a localização do mapa.

Ainda segundo o Centro, não há risco de tsunami. A Defesa Civil de Santa Catarina, em comunicado oficial, diz que está averiguando a ocorrência. Confira a declaração na íntegra:

Na manhã desta sexta-feira (13) chegaram relatos de tremores no Norte e Sul da Ilha de Santa Catarina para a Defesa Civil de Florianópolis. Logo que a Defesa Civil Estadual foi notificada o coordenador Regional da Grande Florianópolis foi acionado para o monitoramento dos municípios da região. Em São João Batista também chegaram relatos do tremor. Até   o momento a situação está sendo averiguada.  Logo que novas informações sejam repassadas, a Secretaria de Estado da Defesa Civil fará um novo comunicado. A Assessoria de Comunicação da Defesa Civil Estadual está à disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação/Centro de Sismologia/USP
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg