Jornal de Pomerode - Transcatarina-promessa-de-grid-cheio-para-os-10-anos-63835 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Transcatarina: promessa de grid cheio para os 10 anos de realização da prova

Quem nunca participou de um dos maiores eventos off-road do País, não pode perder a edição de comemoração do 10º Transcatarina. De 10 a 14 de julho, uma caravana com cerca de 600 pessoas, cruzará o Estado de Santa Catarina, em clima de festa.

43e1dbf78d11a4dec1c8e76f3032658a.jpg Foto: Douglass Fagundes

Quem nunca participou de um dos maiores eventos off-road do País, não pode perder a edição de comemoração do 10º Transcatarina. De 10 a 14 de julho, uma caravana com cerca de 600 pessoas, cruzará o Estado de Santa Catarina, em clima de festa. Da serra ao mar serão, aproximadamente, 800 quilômetros de muita aventura fora-de-estrada, com largada em Fraiburgo.

A cada dia que passa, aumentam as expectativas para o Transcatarina 2018 que, de acordo com a organização, virá com várias novidades. “Faremos uma grande entrega aos participantes, seja no lado técnico do roteiro, logística, apresentações e premiações. Prometemos marcar a vida daqueles que são responsáveis pelo sucesso do Transcatarina”, declara o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

Faltam seis meses para a concentração em Fraiburgo, e o Transcatarina já conta com um grid de 119 carros, que estarão divididos nas categorias Máster, Graduado, Turismo, Passeio Radical e Adventure. “Acreditamos que reuniremos em torno de 250 veículos no dia da largada”, projetou Costa, frisando que haverá participantes vindos de diversas regiões do país.

Ainda que esteja alcançando a primeira década de vida, existem adeptos desta modalidade que acompanham o Transcatarina de longe, entretanto, alguns deles afirmam que não perderão a festa dos 10 anos, a exemplo de Rodrigo Tondo, de Cascavel (PR). “Eu sou jipeiro há 15 anos e, pela primeira vez, estarei no tão falado Transcatarina. Além de prestigiar o encontro, que é bem famoso, espero me divertir bastante, fazer novos amigos e conhecer lugares com pura lama, que é o que eu mais gosto”, disse.

Por outro lado, tem aqueles que são fãs de carteirinha e, depois de experimentar das emoções e do melhor que o Transcatarina oferece, sempre marcam presença. “Este será o quarto ano que participo do evento. Estou animado para rever meus companheiros de trilhas”, afirmou o piloto Alfredo Fritzke Neto, de Blumenau. 
As inscrições para os 10 anos do Transcatarina estão abertas e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br.

Fonte: Liberdade de Ideias

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Doni Castilho Douglass Fagundes
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg