Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Transcatarina: a cada ano mais radical

O 10º Transcatarina está chegando e o número de inscritos não para de aumentar. De 10 a 14 de julho, competidores de 14 estados e 74 cidades se encontrarão em Fraiburgo, que há 10 anos recebe os aventureiros. A expectativa é que 250 veículos estejam presentes.

f8678d16ab536dcae8815c5fd6721dd3.jpg Foto: Douglass Fagundes

O 10º Transcatarina está chegando e o número de inscritos não para de aumentar. De 10 a 14 de julho, competidores de 14 estados e 74 cidades se encontrarão em Fraiburgo, que há 10 anos recebe os aventureiros. A expectativa é que 250 veículos percorram 800 quilômetros com pernoite, em Rio Negrinho e chegada em Blumenau, município que fará sua estreia no evento.

As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br e o off-roader pode escolher entre as categorias de competição (Máster, Graduados e Turismo) e de passeio (Passeio Radical e Adventure). Mas não importa a categoria escolhida, pois cada uma oferecerá muita diversão e aventura, afirma o coordenador da Passeio Radical, Evaldo Schulze. “Para garantir o bom andamento do Transcatarina e o sucesso de todas as categorias, a organização nomeia uma pessoa para ser responsável em cada grupo. Assim, temos liberdade de procurar os melhores caminhos para levar o comboio, sendo que, ainda, os roteiros não se misturam”, explica.

Ainda sobre a Passeio Radical, ele conta que o trajeto de 2018 será do jeito que o “cliente” gosta. “Quando comparado ao ano passado, foi possível diminuir bastante a quantidade de quilômetros rodados pelo asfalto. Teremos mais trilhas e oportunidade de praticar as habilidades fora-de-estrada”, conta Schulze, acrescentando que o primeiro dia será de muitas passagens por rios, mas que o destaque fica por conta do segundo dia, com 250 quilômetros de aventura, além do terceiro dia, de despedida, que será repleto de trilhas fechadas.

Entre os pontos turísticos inseridos no roteiro da Categoria Passeio Radical, estão o Despraiado do Rio Roberto (encontro do Rio Patos com o Rio Marombas, em Curitibanos), Serra do Espigão, Residência Fuck, Morro do Taió e Rio Itajaí. “Acredito que será o passeio mais bonito e mais gostoso dos últimos anos do Transcatarina. Traremos as pessoas para brincar e viver momentos descontraídos. Então, quem ainda não fez a inscrição, pode confiar, que estará bem legal”, finaliza o coordenador Schulze.



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg