Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Transcatarina 2019 volta ao Vale do Itajaí

De 09 a 13 de julho, pilotos e navegadores de diversas regiões do País percorrerão cerca de 800 quilômetros pelo estado catarinense, em uma aventura off-road que mistura competição, passeio e trilhas bem radicais.

0a93017da50eb76a1bed7b3f5bea3e3e.jpg Foto: Reprodução

Nesta semana, a Prefeitura de Blumenau confirmou a parceria com a SC Racing para o Transcatarina do próximo ano. De 09 a 13 de julho, pilotos e navegadores de diversas regiões do País percorrerão cerca de 800 quilômetros pelo estado catarinense, em uma aventura off-road que mistura competição, passeio e trilhas bem radicais.

Na vizinha cidade, o Transcatarina despertou uma paixão à primeira vista, afinal, foi em 2018 que o município estreou no calendário do evento, com a festa da chegada realizada na Vila Germânica e, como diz o velho ditado: “a primeira impressão é a que fica”. Tamanha foi a repercussão que a Prefeitura quis garantir a permanência do Transcatarina em Blumenau por mais três anos.

A ideia da SC Racing é manter os municípios que sempre fizeram parte do roteiro. Só em Fraiburgo, por exemplo, a parceria vem desde a primeira edição (em 2009), com a recepção e largada dos inscritos. É lá que ocorrem as atividades iniciais, como confirmação de inscrições, vistorias técnicas e administrativas e briefing.

O Transcatarina é formado por seis categorias, sendo de competição (Máster, Graduados, Turismo e Turismo Light) e de passeio (Passeio Radical e Adventure) e, por isso, faz tanto sucesso no mundo fora-de-estrada. Mais de 100 veículos estão inscritos, e a expectativa é que cerca de 200 carros estejam alinhados em Fraiburgo.

Com informações da Liberdade de Ideias



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg