Jornal de Pomerode


Torcida que canta e vibra: palmeirenses se reúnem em sede para os jogos do Verdão

Um dos times mais vencedores do futebol brasileiro, a Sociedade Esportiva Palmeiras possui muitos e fanáticos torcedores em nossa cidade. Assim como a maioria das torcidas, se reúne para assistir os jogos de sua equipe, em reuniões regadas a muita alegria e diversão.

96fe40ef754c61e6101b64cc39dd3a4f.jpg Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

Um dos times mais vencedores do futebol brasileiro, a Sociedade Esportiva Palmeiras possui muitos e fanáticos torcedores em nossa cidade. Assim como a maioria das torcidas, se reúne para assistir os jogos de sua equipe, em reuniões regadas a muita alegria e diversão, principalmente, quando vencem.

No entanto, a Verdão Raça, nome da torcida do alviverde em Pomerode, possui um local muito especial e apropriado para isso. Trata-se de uma ampla área de festas, localizada na residência de Mauro Fiedler, no bairro Ribeirão Areia. Mas a história começa muito antes, conforme conta Luiz Jocemar de Lima. “Começamos a nos reunir, no ano passado, no Opa Boteco, para assistir os jogos. No jogo que nos deu o título brasileiro, a galera se reuniu lá em casa. Eram umas 300 pessoas e, naquele momento, o grupo começou a se fortalecer. No primeiro jogo da Libertadores chegamos a nos encontrar no Floresta, mas foi uma ‘trabalheira’, pois o Cosme (Freitas de Lima) teve que levar a televisão dele. Dali em diante, surgiu a questão encontrar um lugar definitivo para que pudéssemos nos reunirmos”.

Aí é que entra o genro de Fiedler, Dirceu Drews, que convenceu o sogro a ceder o espaço de sua área de festas para a Verdão Raça. “Já havia este espaço aqui, inaugurado ano passado. Quando o pessoal viu, achou lindo o lugar e falou que aqui seria a sede. Mesmo sendo rubro-negro, meu sogro topou”, conta, aos risos.

O espaço possui TV, mesas, cadeiras, mesas de sinuca, churrasqueira, banheiros, cozinha, duas varandas, ar condicionado e até Wi-Fi. Ou seja, é ideal para que os torcedores se reúnam e acompanhem as partidas do Palmeiras. Em dias de jogos, as cores verde e branco tomam conta das paredes, espaços e varandas e os mais fanáticos não param de berrar um só instante.Mas o ambiente é muito familiar, tanto que as esposas e filhos, também torcedores, participam da reuniões, que são regadas a um belo churrasco. “Aqui chega a reunir mais de 50 torcedores a cada jogo. O dia em que o time foi Campeão Brasileiro, havia cerca de 60 carros na carreata. Aí percebemos o quanto esta torcida é grande em Pomerode”, complementa Drews.

A Torcida Verdão Raça tem uma grande organização, com direito a diretoria e pagamento de mensalidade. A presidência fica a cargo de Luiz Jocemar de Lima, com Cleison Krumm na vice-presidência e Dirceu Drews na tesouraria. “Este espaço atende às nossas necessidades, por isso, agradecemos a família Fiedler por nos acolher nos jogos do nosso Palmeiras”, finaliza Lima.

 



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 2 fotos









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg