Jornal de Pomerode


Top Society leva o título do Veteranos

Jogando em casa, equipe fez valer o regulamento e empatou o jogo final, diante do Traíras. Já o Caxias venceu a Müller, de virada, e faturou o bronze.

1070660e4d29d191ca2bd83daf45594c.jpg Foto: Equipe JP

O 9º Campeonato Municipal de Futebol 7 Society - Categoria Veterano não poderia terminar de outra forma: dois grandes jogos, bom público presente e lances dignos de uma final de campeonato. Outro ingrediente também poderia ter dado um toque a mais à decisão: a chuva, que veio forte antes do início das partidas, mas deu lugar a um bonito anoitecer de sexta-feira. No dia 27 de novembro, o campo do Top Society, em Testo Alto, conheceu os vencedores desta importante competição comunitária de nossa cidade.

O primeiro confronto da tarde / noite valia o terceiro lugar do certame. Em campo, Caxias e Müller protagonizariam um grande duelo, uma vez que, na partida de ida, o time do Ribeirão Herdt havia vencido pelo placar de 5 a 0. Por isso mesmo, a equipe de Testo Central veio com mais atitude e, logo a um minuto de jogo, abriu o placar, por meio de Sandro. Com a vantagem inicial, a Müller jogou mais “solta” e conseguiu levar certo perigo à meta adversária. O Caxias também chegou algumas vezes, mas o placar manteve-se inalterado até o fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, sem alternativa, o time verde lançou-se ao ataque, em busca do empate, mas parava na boa atuação da defesa e na falta de pontaria de seus jogadores. No entanto, a insistência deu resultado. Aos 22 minutos, José empatou a partida e, praticamente no último lance, Adilson marcou o da virada, em cobrança de shoot out. A vitória por 2 a 1 deu ao Caxias o terceiro lugar da competição.

Para Adilson, foi um jogo bastante diferente do disputado na rodada de ida e essa conquista vem, de certo modo, coroar o trabalho feito pela equipe no campeonato de veteranos. “Acredito que as dimensões maiores do campo do Porath nos prejudicaram, por isso, não conseguimos impor o mesmo ritmo da primeira partida. Mas, felizmente, no final, chegamos à virada. Agradeço a Deus por ter feito o gol da vitória e pelo terceiro lugar. Ganhar é sempre bom, mesmo que seja a medalha de bronze”.

JOGO FINAL 

Após adentrarem ao gramado sintético e ao som do Hino Nacional Brasileiro, Top Society e Traíras começavam a sentir o clima de decisão que permeava o ambiente. Os visitantes precisariam vencer, para forçar a prorrogação, e aos donos da casa, um empate no tempo normal bastaria para que levantassem mais este troféu.

Como não poderia deixar de ser, o jogo começou muito rápido e movimentado, com ligeira vantagem para o Top Society. E essa vantagem se transformou em gol aos cinco minutos, por meio do artilheiro dessa decisão: Paraíba, que fez o seu terceiro gol, nos dois jogos decisivos. A partida manteve a mesma configuração até o fim da primeira etapa.

Melhor postado em campo, os donos da casa conseguiram neutralizar as principais jogadas do Traíras no segundo tempo, fazendo com que o tempo jogasse ao seu favor. Porém, aos 20 minutos, uma ponta de esperança surgiu para o time do Centro, com o gol de Elton, o que fez com que os últimos momentos do jogo fossem eletrizantes. Mas, o placar se manteve em 1 a 1 e o título ficou em Testo Alto.

Conforme Gilvano, do Top Society, o resultado na rodada de ida fez com que a equipe jogasse com mais tranquilidade a segunda partida. “Como fizemos o placar fora de casa, pudemos jogar com o ‘regulamento debaixo do braço’. Além disso, a simplicidade e a união da nossa equipe foram os diferenciais para a conquista de mais este título”.

PREMIAÇÃO 

Após os jogos decisivos, foram realizadas as premiações aos destaques do certame. O artilheiro foi Ademir, do Caxias, que balançou as redes em oito oportunidades. Já a defesa menos vazada foi a do Top Society, representada pelo goleiro Serginho, que tomou apenas cinco gols. Além disso, os três primeiros colocados foram agraciados com troféus e medalhas.

Confira mais fotos aqui. 

 



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 6 fotos









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg