Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Tonny Marinho vence a Copa Mercosul

Competição ocorreu na cidade de Itajaí e reuniu atletas dos três estados do Sul do Brasil

8a9a516bd5a2d06f074a754665e650c3.jpg Foto: Divulgação

O Fisiculturismo vem se consolidando em nossa cidade. Tanto que, nos últimos anos, diversos atletas pomerodenses conquistaram títulos importantes, dentro desta modalidade. E o “hall da fama” ganhou mais um nome, no último sábado, dia 25 de agosto. Na oportunidade, Tonny Marinho sagrou-se campeão da Copa Mercosul de Fisiculturismo e Fitness, na categoria Men’s Physique.

A competição aconteceu no Centreventos Itajaí (Marejada) e reuniu atletas dos três estados do Sul do país, o que a credencia como um dos eventos mais importantes dentro deste esporte. O campeonato foi realizado pela Federação Catarinense de Culturismo (IFBBSC).

O pomerodense relata que receber este título foi muito gratificante, pois mostrou que o trabalho realizado, a cada dia, está dando resultados, no qual, a tendência é melhorar cada vez mais. “Foi o título da superação. Hoje, procuro ter o controle do meu corpo, mente e espírito, e tento repassar esse conhecimento adiante. Além, claro, de ter sido importante para o marketing pessoal e a divulgação da minha academia”, enfatiza Marinho.

Segundo ele, esta foi a maior conquista dentro do esporte. “Porém, vejo isso como fruto do meu trabalho, no qual, a minha maior conquista é nunca desistir diante das dificuldades e se superar a cada dia”, ressalta, acrescentando que a preparação para a Copa Mercosul não teve grandes percalços. “Como eu já havia participado de uma competição, recentemente, apenas dei continuidade aos treinos e à dieta. Além disso, procurei melhorar os pontos negativos apontados na disputa anterior. Agradeço a todos que me auxiliaram neste processo, principalmente ao meu ‘coach’, Paulo Padilha”.

Dentro deste contexto, o fisiculturista já está visando a participação no Campeonato Sul Brasileiro, no mês de dezembro. “Já estou focado na preparação. Tanto que irei continuar na mesma rotina de treinos, dieta e trabalho, mas sempre pensando na evolução. Conforme surgirem as oportunidades, irei encaixando-as nas minhas metas”, garante o atleta.

Ele finaliza com uma frase que o inspira, diariamente, para que alcance os seus objetivos. “O preço do sucesso: disciplina, paciência, persistência, foco, ambição e paixão”.

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg