Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Tiro ao Prato realiza torneio durante a 35ª Festa Pomerana

Como de costume, além das tradicionais competições típicas, a Festa Pomerana reserva outros atrativos para aqueles que a prestigiam. Um destes atrativos é o tradicional Torneio de Tiro ao Prato Trap Americano, que este ano, será realizado nos dias 13 e 14 de janeiro, sábado e domingo, nas dependências do Clube Esportivo e Recreativo Botafogo, no Wunderwald.

c31840b3ef08a6646f89c960133abf36.jpg Foto: Arquivo JP

Como de costume, além das tradicionais competições típicas, a Festa Pomerana reserva outros atrativos para aqueles que a prestigiam. Um destes atrativos é o tradicional Torneio de Tiro ao Prato Trap Americano, que este ano, será realizado nos dias 13 e 14 de janeiro, sábado e domingo, nas dependências do Clube Esportivo e Recreativo Botafogo, no Wunderwald. As atividades, que iniciam às 08h30min e vão até às 17h, serão o “pontapé inicial” do esporte para o ano de 2018.

Para esta edição, haverá quatro categorias em disputa: Força Livre (atiradores que competem com 50 tiros), Iniciados, Iniciantes e Damas (atiradores que competem com 25 tiros). “As três últimas categorias servirão como uma espécie de ‘categoria de base’, para aqueles que desejam conhecer ou iniciar na modalidade”, explica Levi Jones Pasold, presidente da Associação Pomerodense de Cultura, Esporte e Lazer (Apocel).

Segundo Pasold, a equipe promove este encontro a alguns anos, sempre com um incremento no público interessado no Tiro ao Prato. No entanto, o evento alusivo à Festa Pomerana é uma vitrine para turistas e para os amantes do esporte e das tradições. “Neste ano, esperamos superar a marca dos 88 atiradores que tivemos na edição de 2015. No ano seguinte, tivemos que fazer algumas mudanças no evento e nos adequarmos à legislação. Já em 2017, o público foi um pouco menor, em função da recessão em nossa economia. Mesmo assim, não temos do que nos queixar”, enfatiza.

A premiação aos melhores atiradores, que moram na região, será realizada no dia 28 de janeiro, durante o primeiro treino oficial da equipe, em 2018. Já para os de “fora”, a premiação será entregue na primeira prova do Campeonato catarinense, no mês de fevereiro.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Arquivo JP
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg