Jornal de Pomerode

Edição Impressa



2ª Companhia da Polícia Militar de Timbó tem novo comandante

Capitão Tiemann deixa o cargo e passa comando ao Capitão Henden, em solenidade realizada na tarde de quarta-feira, 28 de fevereiro.

73349db3ba2dc3c6bc12e4431cba1fe3.jpg Foto: Greici Siezemel/JMV

"É um misto de sentimentos. De alegria, pela nova função, e de tristeza, por ter que deixar a região. Os três anos que passei aqui foram de muito trabalho e dedicação".

Cristofer Tiemann, capitão da PM

A Praça Frederico Donner, no centro de Timbó, foi palco para a cerimônia da passagem de comando da 2ª Companhia da Guarnição Especial de Indaial, do Capitão PM Cristofer Tiemann para o capitão PM Pablo David Henden. A solenidade ocorreu na tarde de 28 de fevereiro.

Pais, esposas e familiares dos policiais estiveram presentes na formatura, que foi marcada pela emoção, em discursos cheios de gratidão. Oficiais e praças da Polícia Militar de Santa Catarina também estiveram presentes, bem como comunidade e imprensa.

Durante a cerimônia, policiais da 2ª Companhia foram homenageados devido ao bom desempenho diário e destaque em ações em combate ao crime. São eles: Sgt Otto, Sgt Adélcio, Sgt RR Otávio, Cb Bremer, Cb Herbert, Cb Merele, Cb Alexandre, Sd Josimar, Sd Fogaça, Sd Thiago, Sd Zaidan, Sd Lucas, Sd Cadaval, Sd Liliane, Sd Bridi.Em seu pronunciamento, o Capitão PM Cristofer Tiemann disse que passará a atuar em Florianópolis, como Ajudante de Ordens do Comandante-Geral. “É um misto de sentimentos. De alegria, pela nova função, e de tristeza, por ter que deixar a região. Os três anos que passei aqui(dois no comando do Pelotão de Pomerode e um no comando da Companhia em Timbó) foram de muito trabalho e dedicação. Adotamos uma linha de atuação enérgica em conjunto com os Policiais Militares da região, fortalecendo vínculos com órgãos públicos e privados, tendo apoio imprescindível da imprensa e da comunidade. Fizemos grandes amizades e traçamos grandes parcerias. Sou apaixonado pela região e um grande admirador das pessoas de Timbó, Pomerode e região. Vamos sentir saudades, principalmente do contato com a tropa e das operações policiais aqui na região, oxigênio que alimenta o corpo de todo bom Policial Militar. Mas outros desafios estão pela frente e continuaremos a entrar de cabeça e mandando ver para a ‘coisa’ realmente acontecer. Só tenho a agradecer ao Comandante-Geral, pela oportunidade que me concedeu, e agradecer ao nosso efetivo por toda parceria, lealdade, garra e determinação no cumprimento da missão. E vamos à luta pois como diria Platão: ‘Só os mortos conhecem o fim da guerra!’, completou.

Assumiu o comando da 2ª Companhia da GEIN, o Capitão Henden, que volta a Timbó após ter servido como subcomandante. “Volto com muita alegria. Tive bons momentos em minha primeira passagem como subcomandante e assumo a companhia e a região num bom momento. Todos os comandantes que me antecederam seguiram uma linha de trabalho com a qual compactuo, de bastante operações, próximo da comunidade, com bastante ostensividade, incentivo à atividades de inteligência, para auxiliar no trabalho ostensivo, enfim, que mostram, efetivamente, resultados e garantem qualidade de vida à nossa população. À comunidade, eu quero dizer que terão o maior esforço possível da minha parte. Estarei trabalhando continuamente, diuturnamente, para garantir a toda população mais condição de segurança”, reitera o novo comandante.

 



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg