Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Ter experiências diferentes

Ao longo da vida, nos deixamos levar pelas atividades e tribulações cotidianas. Aquela ânsia de fazer coisas novas sempre fica para o próximo fim de semana, as férias seguintes ou a aposentadoria.

5cc6f843dbdb12d9824ba9de735654b5.jpg Foto: Divulgação

Ao longo da vida, nos deixamos levar pelas atividades e tribulações cotidianas. Aquela ânsia de fazer coisas novas sempre fica para o próximo fim de semana, as férias seguintes ou a aposentadoria.

Quando finalmente chegamos a algum desses momentos, acabamos buscando motivos para adiar qualquer plano que exija que fujamos um pouco do comum. Como é difícil romper com um círculo vicioso!

Por sorte, uma viagem em grupo permite que você tenha experiências totalmente diferentes sem precisar fazer mudanças drásticas de rotina ou mentalidade. Assim, é possível realizar sonhos que ficaram guardados por muitos anos.

Conhecer lugares incríveis - Infelizmente, muitas pessoas ainda deixam de viajar por acreditarem que é preciso ir para longe e gastar muito dinheiro para conhecer lugares maravilhosos. Pois não poderiam estar mais enganadas!

Das pequenas cidades do interior do seu estado às principais capitais da América do Sul, é possível ver e fazer muitas coisas interessantes sem sentir desconfortos ou precisar comprometer o orçamento.

Em uma viagem em grupo, os viajantes ainda têm a garantia de que aproveitarão o que há de melhor em cada destino,  por poderem contar com a ajuda de especialistas nesses locais: os guias turísticos.

Encontrar novos amigos e amores - Provavelmente, esse é o maior benefício que uma viagem em grupo proporciona! Como essa é uma boa experiência para os envolvidos, todos parecem estar mais abertos a fazer novas amizades.

Mesmo os pequenos perrengues – como ter que pedir protetor solar emprestado ou correr para encontrar o grupo no horário combinado – ajudam a criar laços. Vai que você acaba conhecendo um grande amigo dessa forma?

Sem contar que essa pode ser uma boa oportunidade para achar um novo amor. Já pensou dividir sua vida com alguém que, assim como você, tem vontade de explorar o mundo?

Aproveitar algumas comodidades  - Sem dúvidas, a internet deixa a organização de qualquer viagem bem mais fácil. No entanto, resolver absolutamente todos os detalhes por conta própria pode acabar sendo complicado, perigoso e estressante.

Aqueles que optam por fazer sua viagem em grupo com a ajuda de uma agência de turismo não precisam se preocupar em pesquisar por companhias aéreas, opções de hospedagem e city tours de qualidade, por exemplo.

Enquanto profissionais especializados cuidam de todos esses detalhes logísticos, você precisa se concentrar apenas em arrumar suas malas, chegar a tempo para o embarque e aproveitar ao máximo a experiência!

Sentir-se mais seguro - Viajar para um destino muito diferente daqueles com os quais estamos acostumados – especialmente quando não dominamos outros idiomas – pode proporcionar uma sensação de insegurança e impedir o bom aproveitamento.

Por sorte, uma viagem em grupo tende a amenizar bastante esse sentimento. Na companhia de um grupo heterogêneo de pessoas, dificilmente você passará por situações complicadas sem conseguir algum tipo de ajuda!

Sem contar que um guia experiente conhece as rotas mais seguras e as “pegadinhas” para turistas mais comuns da cidade que você pretende visitar.
Escolha seu próximo destino e boa viagem!

 

Leticcia Krahn - Turismóloga



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg