Jornal de Pomerode


Tentativa de assalto acaba em prisão

Assustado, taxista conduziu o carro entre duas ambulâncias do Samu para tentar escapar do criminoso. Policiais Militares foram acionados e efetuaram a prisão do assaltante que tinha fugido em direção ao Rio Itajaí

3de77f3d23989f6bdc2dac6c6ed7b15d.jpg Foto: Divulgação Polícia Militar

Neste domingo, uma ocorrência de tentativa de roubo e posse irregular de munição foi registrado neste domingo, por volta das 07h15min. O dono de um bar, localizado no bairro Araponguinhas, Timbó, acionou o serviço de táxi a pedido de um de seus clientes, solicitando uma corrida, inicialmente, para a rodoviária da cidade para pegar algumas malas que havia deixado no local.

Após atender à solicitação do passageiro, o mesmo solicitou que o taxista o levasse para Benedito Novo, afim de realizar uma cobrança de dinheiro. Ao voltar do município para Timbó, depois de ter recebido o dinheiro e uma sacola contendo roupas, o assaltante exigiu uma corrida até Joinville. O taxista ao negar o serviço, alegando que teria outro compromisso, foi ameaçado com um revolver.

Conforme determinação do passageiro, seguiu sentindo Indaial. O autor do crime pedia que o carro fosse mais rápido alegando ao motorista que um carro estava os perseguindo e que o motorista havia tentando fazer um sinal para o condutor do outro veículo o alertando sobre o ocorrido.

Em Ascurra, onde havia um acidente na BR-470, a vítima avistou veículos do Samu na pista, conduzido o veículo para o meio das duas viaturas e saindo do carro gritando “ladrão” e pedindo por ajuda. No momento, o autor dos fatos também deixou o veículo correndo em direção ao rio Itajaí Açu e deixando o revolver dentro do carro, que tratava-se de um simulacro, que estava municiado com oito munições reais de calibre 22.

Populares ligaram para o 190, informando que o masculino havia fugido para o Rio. Viaturas de Indaial, Timbó, Apiúna e Rodeio se mobilizaram e iniciaram as buscas na mata, sendo possível visualiza-lo no meio do rio, sendo levado pela correnteza. Uma canoa foi utilizada para capturar e resgatar o masculino. Após detenção do agente, o mesmo foi conduzido a delegacia de polícia pelos crimes de tentativa de roubo e posse irregular de munição. 



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 2 fotos









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg