Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Tênis de Mesa é retomado em Pomerode

Um dos esportes mais praticados em nossa cidade está voltando com força total, pelos esforços de um apaixonado pela modalidade. Roberto Zancanaro, de 29 anos, pratica o Tênis de Mesa há 20, por isso, quer utilizar seu conhecimento para fomentá-lo em Pomerode.

2d0ae64bb988829b7fe35abab695114c.JPG Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

Um dos esportes mais praticados em nossa cidade está voltando com força total, pelos esforços de um apaixonado pela modalidade. Roberto Zancanaro, de 29 anos, pratica o Tênis de Mesa há 20, por isso, quer utilizar seu conhecimento para fomentá-lo em Pomerode, através de um projeto de treinamentos.

O atleta ressalta os pontos positivos deste esporte, tanto para o corpo, quanto para a mente. “Sempre fui apaixonado pelo Tênis de Mesa, por isso, quero mostrar às pessoas que ele é muito mais do que jogar a bola de um lado para outro, com uma raquete, o famoso ‘ping-pong’. Este é um esporte que exige muita cabeça, corpo, concentração e foco. Essa foi a minha motivação para resgatar a modalidade, que me deu muitos valores, como honestidade, educação e esportividade”.

Conforme Zancanaro, objetivo do projeto é trazer pessoas que já treinavam ou que queiram treinar, ou até mesmo, para aquelas que pretendem realizar uma atividade física. “Além disso, os treinamentos servirão para competições, principalmente, entre empresas e escolas”, destaca.

Ainda segundo o mesatenista, o projeto é realizado sem auxílio, apenas pelo prazer de poder estar propagando o Tênis de Mesa. “Não há restrição, quem quiser participar, será muito bem-vindo. A única parceria que tenho é com o professor Jelson da Silva, que disponibilizou o espaço e a mesa para os treinos. Porém, minhas perspectivas com relação ao projeto são as melhores. É focar nos treinos e ir à luta”.

Quem tiver interesse em participar, os treinamentos ocorrem na Associação Cultural Assistencial e Esportiva Netzsch (Acaen), de segunda a quinta-feira, das 17h30min às 21h. Às sextas-feiras, Zancanaro ministra aulas particulares. “Quero fazer um agradecimento especial ao professor Jelson da Silva, que está me dando todo o suporte para a realização deste projeto. Além dele, não posso esquecer dos amigos da Associação Timboense de Tênis de Mesa, Alan Souza, Roman Reiter, Lucas Brandão, Samuca e Cidinho, que sempre me recebem de braços abertos, e ao meu ‘amigão’ do Paraná, Lucas Ricardo Garcia. A todos, o meu muito obrigado”, finaliza.



Galeria de fotos: 25 fotos
Créditos: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg