Jornal de Pomerode
Versão impressa


int(63515)

Tempero caseiro de Pomerode

Pomerode é, nacionalmente, conhecida por suas deliciosas comidas típicas, receitas que foram herdadas dos imigrantes alemães que colonizaram a região. Então, tanto quem mora na cidade quanto quem é turista e veio conhecê-la, procura locais em que possa desfrutar destas delícias.

8391ca813e9281af559b7dd4fee3db22.jpg Foto: Matheus Martins/JP

Pomerode é, nacionalmente, conhecida por suas deliciosas comidas típicas, receitas que foram herdadas dos imigrantes alemães que colonizaram a região. Então, tanto quem mora na cidade quanto quem é turista e veio conhecê-la, procura locais em que possa desfrutar destas delícias. 

Próximo ao Zoo Pomerode, fica um restaurante que oferece a tradição das comidas típicas, com um tempero caseiro e ampla variedade de opções para o seu prato no almoço. 

O Restaurante Pomerode, além de levar o nome da cidade, é um dos mais tradicionais. Desde 1980, funciona em um casarão enxaimel e foi fundado pelo patriarca da família, Nilton Weidgenant. Hoje, seus dois filhos, Eduardo e Francisco gerenciam o restaurante, junto à mãe, Noeli, que comanda a cozinha e preserva o sabor caseiro característicos da comida. 

Inicialmente, era servido o buffet típico sempre aos domingos, mas hoje já é possível degustar de pratos típicos também durante a semana. Todos os dias é servido o buffet livre, com ampla variedade de carnes, saladas e acompanhamentos. “O turista que visita Pomerode procura pelos pratos típicos, que são um dos diferencias da cidade. Por isso, nós temos sempre, pelo menos, uma opção típica no buffet, além da porção de marreco recheado, que pode ser pedida à parte”, ressalta Eduardo Weidgenant, um dos sócios do restaurante. 

As saladas também dão um charme especial ao buffet, já que são cuidadosamente preparadas e decoradas, através de uma técnica que a chef de cozinha, Noeli, aprendeu em um curso especial. Todos os dias são entre 16 e 18 tipos de salada no buffet livre. 

Somado ao ambiente aconchegante e ao sabor caseiro que a comida do Restaurante Pomerode possui, está o atendimento, feito pela própria família e que, por isso, acaba se tornando mais simpático, mas próximo do cliente, estabelecendo uma relação com ele. 

“Para acompanhar o delicioso buffet que servimos, temos, ainda, várias opções de cervejas artesanais, das principais marcas de Pomerode e da região, para proporcionar uma experiência completa aqui”, comenta. 

Ainda, quem aproveitar o almoço do Restaurante Pomerode, poderá, ao final, degustar de uma deliciosa sobremesa. Neste setor, os sócios planejam, também, acrescentar cucas, outro produto bastante procurado por quem é de fora. 

Então se você procura um sabor diferenciado, caseiro, combinado aos principais pratos típicos da culinária alemã, já sabe que o local ideal é o Restaurante Pomerode. 

Serviço: 

Rua Hermann Weege, 242, Centro, ao lado da Vila
Encantada. 
Aberto diariamente, das 10h30min às 14h.
Buffet Livre

 

 



Veja também:
Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Matheus Martins/JP Isadora Brehmer/JP Isadora Brehmer/JP









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg