Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Teatro fica lotado para Déte e Lodi, o Show

Além deste, para quem não teve a oportunidade de participar, haverá outro show da dupla no mês de março. A dupla também irá iniciar uma turnê estadual com o espetáculo.

e06e72adf2894b6b39d856a8381fd271.jpg Foto: Bob Gonçalves/JP

O Teatro Municipal de Pomerode foi tomado pelas gargalhadas na noite de sábado, 03 de fevereiro. Isso porque o auditório ficou lotado para acompanhar o show de humor, Déte e Lodi, o Show, primeiro espetáculo ao vivo que reuniu as personagens da internet Déte Pexera e Tanda Lodi, interpretadas pelos atores Claudio Rizzih e Fhilipe Gislon

O espetáculo, realizado a partir das 20h no Teatro, marcou a estreia de uma série de outras apresentações ao vivo, no decorrer dos próximos meses. A dupla faz sucesso na internet, com vídeos retratando a amizade entre uma “peixeira”, nascida no litoral, e uma descendente de alemães, que vive no interior de Pomerode. 
A diferença de cultura é o principal aspecto abordado durante o show, que é garantia de boas risadas. A dose de humor vem no retrato fiel de alguns trejeitos e expressões de cada uma das culturas. De acordo com os atores, o show é uma homenagem à mulher catarinense. 

Eles contam, também, de onde surgiu a inspiração para a criação dos personagens. “A Déte é um retrato de todas as mulheres litorâneas, da família. É uma homenagem à mulher catarinense, no geral”, conta Rizzih. 

“A Tanda Lodi é uma inspiração de todas as mulheres alemãs, aqui de Pomerode, que estiveram na minha vida durante os 17 anos em que vivi aqui. Ela representa toda essa força do povo daqui, que acorda cedo, trabalha muito, que sempre tem tudo muito limpo e organizado”, explica Gislon. “Foi um processo fácil e um dos mais prazerosos da nossa vida, porque é muito gratificante contar uma história que as pessoas dizem ‘você está contando a história da minha vida’”, complementa Rizzih.

O início das personagens, segundo os atores, foi por meio de brincadeiras que os dois faziam quando se conheceram. Gislon e Rizzih contam que um dava risada do jeito que o outro falava e, por isso, a Déte Pexera e a Tanda Lodi foram ganhando vida, quase que literalmente, porque elas possuem toda uma história, com família e vivências.

A dupla já contabiliza milhões de visualizações em seus vídeos e tem seis anos de parceria, que começou nos palcos do Beto Carrero World, no qual ambos trabalhavam como atores nos shows. “Começamos uma amizade, já viramos unha e carne e essa amizade segue sempre firme e forte”, comentam.

O próximo show em Pomerode já tem previsão para acontecer, e não irá demorar. No mês de março haverá mais uma sessão de Déte e Lodi, o Show. A dupla também irá iniciar uma turnê estadual com o espetáculo.

 



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Bob Gonçalves/JP Bob Gonçalves/JP Bob Gonçalves/JP
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg