Jornal de Pomerode

Edição Impressa



T-Rex “goleia” na abertura do Estadual 2019

A partida realizada no sábado à tarde, dia 09 de março, no Estádio Rainoldo Rinkus (Salto do Norte), em Blumenau, foi histórica. Isso porque o confronto marcou a estreia do Blumenau Vikings em competições oficiais, diante de um adversário tradicional: o T-Rex.

ea7599ca2924761d290ca37887f03bc5.jpg Foto: -Primeiro jogo do Vikings foi realizado no Estádio Rainoldo RinkusRichard Ferrari

A partida realizada no sábado à tarde, dia 09 de março, no Estádio Rainoldo Rinkus (Salto do Norte), em Blumenau, foi histórica. Isso porque o confronto marcou a estreia do Blumenau Vikings em competições oficiais, no caso, o Campeonato Catarinense de Futebol Americano, diante de um adversário pra lá de tradicional: o T-Rex. Mais de 500 pessoas marcaram presença para acompanhar o jogo, que terminou com o placar favorável aos visitantes, por 62 a 0.

A equipe da casa iniciou com seu time de ataque em campo, mas não conseguiu renovar as descidas após algumas tentativas de corridas, que foram contidas pela defesa visitante. Com o ataque em campo, o T-Rex chegou à parte ofensiva, após uma ótima corrida do quarterback Romário Reis e, na segunda jogada, conectou um lindo passe para o wide receiver Guilherme Meurer entrar na end zone e marcar os primeiros pontos da partida, complementados com o extra point, convertido pelo kicker Diego Boddenberg.

Com o chute inicial, novamente o ataque do Blumenau Vikings estava em campo e, mais uma vez, a defesa timboense sobressaiu. Após algumas jogadas, Reis achou o running back Clair José na end zone, que recebeu para marcar seu primeiro touchdown na volta aos gramados. Boddenberg converteu mais um ponto extra, na sequência.

A história não mudou no segundo quarto da partida. O ataque do T-Rex alterou novamente o marcador com outros três touchdowns, anotados pelos wide receivers João Pujoni, Guilherme Meurer e Guilherme Bechtold. Com um ponto extra de Boddenberg e dois mini touchdowns, marcados por Meurer e José, o T-Rex foi para o intervalo com uma vantagem de 37 pontos no placar.

No início do segundo tempo, foi a vez da defesa deixar sua marca no placar, exercendo muita pressão sobre o quarterback do Blumenau Vikings, que resultou num fumble na linha de uma jarda. A bola foi recuperada por Luis Polastri, que só teve o trabalho de pular para a end zone. Após o mini touchdown convertido pelo running back Karl Henry, mais oito pontos foram anotados para os visitantes.

Na sequência, novamente a defesa alterou o marcador, dessa vez, com um safety de Andrey Pereira no quarterback blumenauense. Logo após a defesa aparecer bem, foi a vez do ataque voltar a cena, com 72 jardas avançadas, que terminou com o touchdown de Well Garcia e o mini touchdown convertido por José, que colocou 55 pontos no placar.

Mas a partida ainda teve tempo para o quarterback Guilherme Guimarães conectar um lindo passe para Well Garcia anotar seu segundo touchdown na partida. Coube ao kicker Boddenberg dar números finais ao confronto: 62 a 0.

Para o pomerodense, apesar das circunstâncias da partida, a estreia foi boa, o que dá confiança ao restante da competição. “Tínhamos a convicção que o nosso adversário era um time novo, inexperiente e que estava muito nervoso com a estreia. De certa forma, era prevista essa situação, por isso, pudemos avaliar os nossos erros e melhorar alguns detalhes que não podem acontecer no restante da competição”, frisa.

Com um elenco bastante renovado, Boddenberg acrescenta que o entrosamento do T-Rex ainda não é o ideal, mas que essa “deficiência” será suprida ao longo da competição.

O time volta a jogar no dia 07 de abril, quando fará a sua a estreia em Timbó, diante do Gaspar Black Hawks, no Complexo Esportivo. Já Blumenau Vikings volta a entrar em campo dia 31 de março, contra o Joinville Gladiators, fora de casa.

Com informações de Richard Ferrari - www.got-rex.com



Galeria de fotos: 7 fotos
Créditos: Richard Ferrari Richard Ferrari Richard Ferrari Richard Ferrari Richard Ferrari Richard Ferrari Richard Ferrari
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg