Jornal de Pomerode

Edição Impressa



T-Rex garante classificação na BFA

O sábado, dia 29 de setembro, foi de festa para a apaixonada torcida do T-Rex. Isso porque, em apenas um jogo, foram duas conquistas importantes para o time timboense: a maior vitória da história, diante do São José Istepôs; e a classificação antecipada para os playoff’s.

4d5e9394092bc6df879f3a7dd2f9aeec.jpg Foto: Richard Ferrari

O sábado, dia 29 de setembro, foi de festa para a apaixonada torcida do T-Rex. Isso porque, em apenas um jogo, foram duas conquistas importantes para o time timboense: a maior vitória da história, diante do São José Istepôs; e a classificação antecipada para os playoff’s da BFA, de quebra, eliminando as chances do rival de avançar na competição nacional. O público presente ao Complexo Esportivo presenciou uma atuação de gala da equipe, que derrotou o seu maior rival catarinense, por 61 a 0.

Com a vitória do T-Rex e o triunfo do Paraná HP sobre o Jaraguá Breakers, por 57 a 3, os quatro times dos playoff’s da Conferência Sul já estão definidos. Além de Rex e HP, o invicto Coritiba Crocodiles e o Santa Maria Soldiers também estão garantidos, restando, apenas, a definição da ordem dos enfrentamentos. As próximas partidas do Rex, contra os curitibanos HP e “Croco”, nos dias 13 e 21 de outubro, respectivamente, definirão o destino dos timboenses. Ambas as partidas serão realizadas no Paraná.

Já o Istepôs cumprirá tabela contra o Jaraguá Breakers, também no dia 13, no Norte do Estado. Os dois times catarinenses não têm mais chances de avançar, mas também estão garantidos na BFA 2019, já que o Juventude foi o rebaixado para a Liga Nacional.

O pomerodense Diego Boddenberg, kicker da equipe e autor de sete pontos, diante da equipe da Grande Florianópolis, ressalta que a preparação foi fundamental para a construção do placar, amplamente favorável. “Acredito que tivemos muito mais tempo para nos prepararmos diante deste time, mas, não imaginamos que tudo se encaixaria de um jeito a fazer um placar tão elástico assim. Ainda mais por se tratar de uma equipe que, neste ano, já havia ganho de nós, em Timbó. Isso tira um pouco da pressão, mas ainda temos jogos da fase regular, então, o ritmo tem que continuar forte”, comenta.

Com relação à sequência da BFA, Boddenberg é enfático. “Ainda temos dois compromissos muito importantes fora de casa e seguidos, contra o HP e contra o ‘Croco’, que foi adiado. Os dois confrontos definem nossa classificação no grupo, o que pode nos proporcionar ter ou não jogos em casa nos playoff’s. É, praticamente, um novo campeonato, pois, quem perde, está fora. E não queremos isso de novo, como aconteceu ano passado”, finaliza o pomerodense.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Richard Ferrari
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg