Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Sugestões de destinos para viagens em família em SC

O que acha da ideia de começar a escolher o seu próximo destino agora mesmo? Confira a incrível lista que preparamos com cidades catarinenses que são perfeitas para viagens em família

b92927f35a494144aa00f119af25c342.jpg Foto: -Guarda do EmbaúDivulgação

A dinâmica das famílias mudou de maneira significativa nas últimas décadas. Com a entrada das mulheres no mercado de trabalho e o desenvolvimento acelerado das tecnologias, a vida cotidiana passou por grandes transformações.

É claro que ser uma mulher financeiramente independente e ter acesso a novas informações em tempo real são duas grandes conquistas da nossa época. Contudo, o tempo junto à família parece cada vez mais escasso, não é mesmo?

Se você sente que sua família parece um pouco distante, talvez tenha chegado a hora de investir em um tempo de qualidade com eles. Uma viagem pode ser uma boa ideia!

Ao reservar alguns dias para fugir da rotina junto com as pessoas que mais ama, você poderá descansar sua mente, fortalecer os laços familiares e ter momentos de pura diversão.

O que acha da ideia de começar a escolher o seu próximo destino agora mesmo? Confira a incrível lista que preparamos com cidades catarinenses que são perfeitas para viagens em família!

 

Guarda do Embaú

As ondas são perfeitas e a simplicidade do lugar torna tudo ainda mais bonito e com aquele jeito de sonho. Ao longe, as montanhas emolduram a paisagem e transformam o pôr do sol em cena de filme. Aproveite os bares “simplesinhos” da orla que servem petiscos e bebidas e deixe a vida correr devagarinho. O lugar, muito tranquilo e simples, é um pequeno vilarejo que conta com algumas pousadas, casas de aluguel e restaurantes onde pode-se comer bem e tomar uma cerveja à noite. 

Considerada umas das 10 praias mais belas do litoral brasileiro, a Guarda do Embaú localiza-se 46 km ao sul de Florianópolis, região fica ao lado do Parque Estadual Serra do Tabuleiro, uma grande área preservada. É possível caminhar, fazer trilhas, surfar, remar ou apenas curtir o visual.

 

Corupá

Corupá é um município catarinense que abriga cerca de 15 mil pessoas. Localizado aos pés da Serra do Mar, é um destino perfeito para famílias que gostam do conceito de ecoturismo.

O grande atrativo da região é a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Emílio Fiorentino Battistela, que tem 1.153,66 hectares e é popularmente conhecida como Rota das Cachoeiras.

Trata-se de uma trilha de nível moderado, que mergulha em uma área preservada de Mata Atlântica e apresenta 14 maravilhosas quedas d’água. Para inclui-la na lista de destinos de viagens em família, invista em preparo físico!

 

Rota das Águas

Gaspar e Blumenau sediam a rota das águas. Sem dúvida, é uma opção perfeita para viagens em família.

Os bairros de Arraial, Belchior e Cananéia compõem a famosa Rota. A região conta, ainda, com uma dezena de parques aquáticos que ficam lotados de visitantes durante o verão!

Além da diversão construída, os lugares foram estrategicamente concebidos em um local de natureza ímpar, cercado de mata, cascatas e cachoeiras.

Os dois parques aquáticos mais famosos são Cascanéia e Cascata Carolina. Inclusive, o primeiro deles é o maior do estado, com incríveis 100 mil m² de área construída em meio à Mata Atlântica.

 

Urubici

Urubici é uma simpática cidade localizada na região serrana de Santa Catarina. No topo de uma das suas principais atrações, o Morro da Igreja, foi registrada a temperatura mais baixa de que se tem notícia no Brasil: −17,8 °C.

Esse município é o destino perfeito para viagens em família mais tranquilas. Explorar as belezas naturais – são morros, cachoeiras e formações rochosas – e conhecer a culinária local são os principais programas.

Para chegar e/ou sair de Urubici, passe pela famosa Serra do Rio do Rastro. Contemplar a paisagem lá do alto é incrível e percorrer a Rodovia SC-390 é uma aventura inesquecível.

 

Balneário Camboriú

Pouco mais de 100 mil pessoas escolheram Balneário Camboriú para morar. Porém, a infraestrutura é tão boa que ela consegue receber vinte vezes isso durante a temporada de verão!

O ponto de partida para quem quer explorar a cidade é a famosa Praia Central. Ela é perfeita para viagens em família, pois conta com a proximidade de hotéis, restaurantes e lojas, entre outros estabelecimentos.

Também existem praias mais afastadas para quem preza por tranquilidade. Famílias com crianças não podem deixar de visitar o Parque Unipraias, onde é possível fazer um passeio de teleférico sobre a Mata Atlântica.

Leticcia Krahn  - Turismóloga



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg