Jornal de Pomerode


Operação Feijoeiros foi novamente um sucesso e superou expectativas

Neste sábado, 01 de julho, foi realizada a tradicional Operação Feijoeiros, feijoada promovida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, no Pavilhão de Eventos. O tempo colaborou e o local ficou lotado, superando as expectativas da corporação.

782ec3afe7ae050f5b26113f8e0005a8.jpg Foto: Isadora Brehmer/JP

Neste sábado, 01 de julho, foi realizada a tradicional Operação Feijoeiros, feijoada promovida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, no Pavilhão de Eventos. O tempo colaborou e o local ficou lotado, superando as expectativas da corporação. Foram vendidas, antecipadas e no local, cerca de três mil feijoadas.

A festa, neste ano, teve, inclusive, um toque especial e emocionante. Durante o evento, foi realizada uma homenagem aos sócios remanescentes do Clube Ipiranga, que doaram o terreno onde era a sede do Clube para os Bombeiros Voluntários, que poderão construir nele a sua sede própria. 

Receberam uma medalha personalizada os seguintes sócios: Nilton Ittner, Niomar Ittner, Maria da Glória Pamplona, Egon Baade, Rubia Solaica Dallmann, Raul Tribess, João Maria Silvestre, Nilzita Bahr, Hilario Butzke, Elton Schmidt e Osni Tribess. Completando a homenagem, houve chuva de balões, com uma faixa que tinha o seguinte slogan: “O Fim de Uma História e o Início de Outra: Juntos por uma Sede Própria”. 

Além da homenagem, houve apresentações musicais, demonstrações de treinamento dos bombeiros, bazar, roda da fortuna e café, com diversos sabores de cucas. 

Segundo o presidente da corporação, Moacir Fachini, foram vendidos, de forma antecipada, cerca de 2,7 mil cartões de feijoada e a organização estimou que a quantidade alcançaria os três mil cartões com as vendas no local, expectativa que foi superada com facilidade. Ele ressalta, ainda, a importância deste evento para a manutenção das atividades do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode. 

“Este evento é importante financeiramente para cobrir o nosso fluxo de caixa de 2017, já que sempre contamos com o lucro da feijoada. Para a construção da nossa sede própria, será feito um projeto financeiro diferente. Mas, de qualquer modo, ficamos felizes com a receptividade da população, comércio e indústria, que contribuem de alguma maneira”, agradece o presidente. 

Já o Comandante da Corporação, Carlos Hein, afirma que é gratificante ver as pessoas prestigiarem o evento e, assim, reconhecerem a importância do trabalho dos Bombeiros Voluntários na cidade. “É gratificante, para nós, ver a resposta da comunidade, essa presença em massa, o carinho que todos têm pela corporação. Além disso, é um dinheiro importante para a manutenção das atividades, compra e manutenção de equipamentos”, destaca o comandante. 



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 3 fotos









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg