Jornal de Pomerode - Substituindo-mas-por-boas-energias-66060 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Substituindo más por boas energias

Terapia promove a renovação das energias por meio de uma técnica de relaxamento milenar japonesa: o Reiki

6363360ddb06c261aebd003a6c2a50be.jpg Foto: Divulgação

Visando tratar diversos problemas de saúde, através do profundo relaxamento do corpo e da mente, o Reiki, do japonês energia vital universal, é uma terapia que encara e trata o ser humano como um todo (holística). 

O Reiki consiste na transmissão de energia universal por parte do terapeuta para o paciente, utilizando as mãos, provocando no organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e paz. A terapia promove uma renovação de energia, substituindo a energia densa, pela mais pura e mais limpa energia que existe no universo. É desta forma que a energia da pessoa se renova, fazendo com que ela se sinta bem de novo, em equilíbrio.

O Reiki é um método que promove benefícios em todos os aspectos do ser humano, como físico, emocional, mental e espiritual, além de ajudar no processo de liberação das emoções. Entre os principais males que podem ser tratados através do Reiki, podemos destacar a ansiedade, a depressão, dores crônicas e insônias.

“Ao final de uma sessão de Reiki, alguns receptores se sentem como se estivessem acordando depois de uma noite longa de sono. Portanto, o Reiki melhora o sistema imunológico, faz a renovação constante dos tecidos, muda a estrutura química do corpo ajudando a restaurar os músculos, os nervos, o esqueleto, regenera órgãos, reduz e alivia consideravelmente o estresse, provocando no organismo uma profunda sensação de paz, relaxamento, conforto e tranquilidade. O Reiki também auxilia na cura de doenças como o câncer, reduzindo os efeitos colaterais e nocivos da quimioterapia, ajudando na recuperação rápida e completa de várias lesões”, ressalta a proprietária do Erva Doce Espaço Terapêutico, Clarice Maria. 

O Reiki, ainda, limpa, clarifica e ordena o campo energético da pessoa, alinhando os chacras e melhorando o fluxo e a distribuição de energia pelo corpo, melhora a circulação sanguínea, atua na desintoxicação de órgãos importantes promovendo  o bom funcionamento do corpo humano, como rins, fígado, bexiga e intestinos. A técnica pode ser utilizada para bebês, crianças, adultos e idosos.

Porém, é importante ressaltar que o tratamento através do Reiki não deve substituir tratamentos prescritos pelo médico, como para depressão, pressão alta, diabetes ou asma, por exemplo. A técnica deve ser utilizada para o alívios de problemas leves, e como forma de auxiliar o tratamento das doenças, e, portanto, deve-se, consultar o clínico geral ou o médico que acompanha a doença antes de iniciar este tipo de terapia.

 

Erva Doce Espaço Terapêutico - 9912-2479



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg