Jornal de Pomerode


SOS Desaparecidos completa 5 anos de atuação

Nesta terça-feira, 23 de outubro, o Programa SOS Desaparecidos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) completa cinco anos. Período em que o programa proporcionou encontros e reencontros à centenas de pessoas.

O Programa SOS Desaparecidos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) completa nesta terça-feira, 24 de outubro, cinco anos de atuação. Nesse período, o programa recebeu quase oito mil solicitações de ajuda do Brasil e do exterior, e conseguiu proporcionar 726 encontros e reencontros, devolvendo a alegria a centenas de pessoas que sofriam com o drama do desaparecimento de familiares e amigos.

No Brasil são registrados cerca de 200 mil desaparecimentos por ano, e aproximadamente 40 mil são de crianças e adolescentes. Em Santa Catarina, todos os anos são aproximadamente três mil registros de desaparecidos.

Diante dessa realidade, a PMSC lançou em 2012, o Programa SOS Desaparecidos, focado em missões de atendimento e resposta ao desaparecimento, priorizando as crianças e adolescentes.

Através do programa, foi criada a Coordenadoria de Pessoas Desaparecidas da PMSC, onde uma equipe de policiais militares tem disponibilidade exclusiva na busca, divulgação e armazenamento de dados de desaparecidos.

O programa ainda atende diversos brasileiros traficados para outros países que hoje buscam pela família biológica no Brasil.

Parcerias

Para auxiliar na divulgação dos desaparecidos o programa já fez parceria com diversas empresas e instituições como Vivo, Casan, Celesc e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e também recebeu o apoio de celebridades e esportistas.

Em fevereiro deste ano, uma parceria construída sem custo entre a INFOTV, uma empresa catarinense que desenvolve mídia digital interativa, e a Polícia Militar, passou a divulgar fotos de crianças, adolescentes e adultos desaparecidos. As imagens e informações cadastradas no SOS Desaparecidos passaram a ser espalhadas através de terminais informativos em shoppings, clínicas médicas, elevadores e terminais de ônibus.

Inicialmente, com as fotos começaram a ser exibidas em painéis de 10 cidades de SC, e o objetivo é atingir 230 municípios e também outros estados com cobertura do INFOTV.

 

Fonte: Polícia Militar do Estado de Santa Catarina 



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 2 fotos









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg