Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Sorrisos e muita animação no “arraiá” do Pommernheim

Centro de Convivência promoveu festa junina para os idosos, em parceria com a Kyly

06ea00e4d28778fd741eeb0d008d1b09.jpg Foto: Isadora Brehmer/JP

A alegria tomou conta do Centro de Convivência Pommernheim na manhã desta segunda-feira, 25 de junho, na sala Wilmar Wiesner. Isso porque foi realizada a Festa Junina da instituição, que contou, ainda, com a participação de membros da empresa Kyly, parceira do Centro.

Os funcionários, vestidos a caráter para a festividade, foram os responsáveis por preparar o espaço com a decoração típica de festa junina. Eles também auxiliaram os idosos a se prepararem, deixando-os caracterizados também para a festança. Os colaboradores da Kyly que participaram da Festa Junina também foram vestidos tipicamente para a festa e trouxeram ainda mais alegria para o local.

Durante toda a manhã, houve música típica, danças de festa junina e brincadeiras feitas entre os idosos e os visitantes. Em uma delas, os colaboradores da Kyly formaram duplas e cada uma destas duplas representava um idoso. Cada um dos integrantes da dupla recebia um balão cheio e ficava de frente para o outro. 
O objetivo era correr de encontro à sua dupla, para estourar os dois balões. Quem conseguisse estourar os balões primeiro, seria o vencedor, tendo direito a presentear o seu idoso com um brinde.

Como todos conseguiram estourar os balões praticamente ao mesmo tempo, todos foram considerados vencedores e puderam entregar o brinde ao idosos que representavam na brincadeira, fazendo a alegria de todos os internos.

Ao final, foi servido para os presentes, um delicioso lanche, com comidas típicas de festa junina como pipoca, bolo de fubá e pinhão, e todos puderam degustar as delícias e interagir, o que é o principal objetivo deste tipo de atividade.

A analista de comunicação da Kyly, Andressa Cristina D’Ávila, ressalta o sentimento de poder levar alegria a estas pessoas. “Já há alguns anos procuramos trazer essa alegria para eles, participando destes eventos, e para nós é muito mais gratificante. Voltamos para o trabalho bem mais felizes do que quando viemos, só de poder ver essa alegria no rosto deles, é muito importante isso para nós. E essa vontade de fazer o bem já vem do Sr. Salésio, da Sra. Karine Martins, que trouxe muito esse lado, e nós estamos dando continuidade a um trabalho que eles começaram”, destaca.

A parceria com a empresa Kyly já existe há alguns anos e uma das ações dos colaboradores é participar, de forma voluntária, de eventos promovidos no Pommernheim. Em 2018, também já houve a integração no Carnaval, por exemplo.

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Isadora Brehmer/JP Isadora Brehmer/JP
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg