Jornal de Pomerode
Versão impressa


int(63673)

Socorristas do Samu ajudam na realização de um parto

A pequena Ester, de oito dias, veio ao mundo em sua casa, e o Samu ajudou nesse processo, já que não houve tempo de chegar ao hospital.

905c9e793476e62d7aeb248a6c5d62f9.jpg Foto: Divulgação

Há maneira melhor de começar um ano do que com um final feliz? Esta é a história de Kelly Santos e Márcio Barg, pais da pequena Ester, que nasceu no dia 02 de janeiro de 2018, em casa, pouco antes da chegada do Samu, que auxiliou nos primeiros cuidados com a recém-nascida. 

A bebê, que é a segunda filha do casal, veio ao mundo pesando 3,900kg e nasceu em casa, após 40 semanas de gestação. Ao sentir as primeiras contrações, Kelly avisou ao marido e eles tentaram ir para o hospital, porém, Ester foi apressada e quis nascer antes, tanto que, os pais nem conseguiram chegar ao carro. A família chegou a acionar o Samu, que chegou em poucos minutos, mas a bebê não aguentou esperar.

A socorrista Franciele Viergutz, que auxiliou no atendimento pós-parto, contou que o chamado foi por volta das 05h12min da manhã, e que ela e o companheiro de plantão, Gilberto Henchel, foram os que auxiliaram a mãe e o bebê. “Quando chegamos na casa, a mãe já estava com a recém-nascida no colo. Foi emocionante escutar o choro da criança e ver o brilho no olhar da mãe”, conta a socorrista. 

Os atendentes do Samu, logo após chegarem à casa, realizaram todos os procedimentos necessários para garantir a saúde do bebê, como o clampeamento do cordão. Eles revelam que foi o próprio pai quem cortou o cordão umbilical da criança. Após uma regulação com o médico do Samu, procedimento que é padrão, a mãe e o bebê foram encaminhadas ao Hospital e Maternidade Rio do Testo, e receberam alta no mesmo dia.

Franciele afirma, ainda, que nunca havia tido uma experiência parecida, e que, com certeza, ficará marcada em sua memória. “Foi muito lindo fazer parte desse momento da vida do recém-nascido, da mãe e da família. É gratificante começar o ano em uma ocorrência assim, de alegria, uma menina linda e saudável no colo de sua mãe”, comenta.

 



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg