Jornal de Pomerode


Sinônimo de saúde

Nos últimos anos, as pesquisas médicas demonstram que boa parte da falta de saúde é causada pela falta de atividade física. E, em Pomerode, quando o assunto é proporcionar mais saúde, aliada aos exercícios físicos, a academia Oficina do Corpo é referência.

cdc942f03464311cc414e65bd3e38741.jpg Foto: Leonardo Borchardt/JP

Nos últimos anos, as pesquisas médicas demonstram que boa parte da falta de saúde é causada pela falta de atividade física. E, em Pomerode, quando o assunto é proporcionar mais saúde, aliada aos exercícios físicos, a academia Oficina do Corpo é referência.

Há quatro anos no mercado, o empreendimento já passou por diversas mudanças. “Nosso espaço físico já foi diversas vezes reformado. No entanto, nossa principal mudança está relacionada ao nosso público alvo. No início, a academia era vista como um local onde os alunos se exercitavam apenas para ganhar massa, para ficar fortes. Hoje, vamos além disso. São famílias, casais, pessoas que vêm em busca de qualidade de vida. O desejo e objetivo de cada um é respeitado, obviamente, mas na Oficina do Corpo oferecemos saúde, interação, convivência social e familiar”, ressalta Daniela Rezende, sócia da academia.

No espaço, é possível realizar atividades como musculação, a partir dos 14 anos, Jiu-jitsu e cross funcional, que trabalha ginástica localizada com treino intensivo.

Para as crianças, aulas de Judô e Muay Thay infantis, a partir dos cinco anos. “Toda a família está convidada para praticar exercícios, sempre no seu ritmo, mas com o objetivo de estar junta e ativa. A atividade física auxilia não apenas o corpo, mas a mente. E, por isso, é tão fundamental”, comenta Dani.

Quando o assunto é integração social, a Oficina do Corpo também atua junto aos seus alunos. “Mais do que fazer exercícios, buscamos oferecer bem estar e incentivar nossos alunos a participar de outras atividades, como competições externas. Além disso, realizamos alguns encontros entre alunos, como festa junina, por exemplo. Mais do que alunos e professores, somos uma grande família”, ressalta.

A saúde é, na maioria das vezes, um fator na qual podemos controlar e, até mesmo, prevenir o surgimento de algumas doenças. Quando nascemos, recebemos um corpo saudável e temos o dever de cuidar e zelar por este que é nosso abrigo. E, para isso, você pode contar com a Oficina do Corpo.

A academia está localizada na rua Hermann Weege, no Centro, e atende de segunda a sábado. Quando o assunto é musculação, o local conta com professores e estagiários disponíveis em todos os horários de atendimento, para garantir qualidade e acompanhamento profissional aos alunos. Neste setor, atuam os professores Jonas, Cristian, Kate, André e Bruno, além das estagiárias Daniela e Selma.

Já quando o assunto são as aulas infantis, professores gabaritados e pertencentes à federação são os responsáveis pelas turmas. Alex Begeto e Wesley Monteiro são os encarregados por ensinar as artes marciais de Judô e Muay Thay.

Venha conhecer a Oficina do Corpo e descubra que fazer exercícios é mais do que uma atividade física: é sinônimo de saúde e qualidade de vida.

Serviço:

Academia Oficina do Corpo
Telefone: 47 3380-1101
Rua Hermann Weege, 409 - Centro
Segunda a sexta-feira: das 6h às 23h
Sábado: das 9h às 16h, fechado das 12h às 14h
 



Veja também:
Galeria de fotos: 5 fotos
Créditos: Leonardo Borchardt/JP Leonardo Borchardt/JP Leonardo Borchardt/JP Leonardo Borchardt/JP Leonardo Borchardt/JP









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg