Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Sine de Pomerode retoma atividades

Serviço ficou paralisado desde setembro, devido à exoneração de um funcionário. O Sine Pomerode fica na parte externa da Prefeitura Municipal de Pomerode, e o atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 16h

3ccb34ea369fbe4fa5f9fa3006210b21.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP

O escritório do Sistema Nacional de Empregos, o Sine de Pomerode, retomou as suas atividades desde segunda-feira, dia 15 de outubro. O serviço estava paralisado em razão da exoneração de um funcionário, pegando de surpresa, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Segundo Karen Hass, secretária da pasta, para substituir um funcionário, é necessário um treinamento e perfil específico para preencher a vaga, já que o Sine atua em conjunto com o Ministério do Trabalho, tornando o processo um pouco mais burocrático.

“O novo funcionário também necessita de um login e senha novos para poder entrar no sistema, podendo, assim, conferir o cadastro de vagas disponíveis. Em função disso, há todo um processo de treino para que esse novo colaborador possa acessar todas as informações necessárias para o atendimento ao público”, comenta Karen.

No momento, estão sendo atendidos interessados em vagas de emprego ou algum outro serviço que envolva o cadastro pessoal ou o de vagas. O atendimento para a verificação do Seguro Desemprego, ainda não está sendo realizado, pois o sistema possui outra senha, necessitando fazer um novo cadastro do colaborador.

O Sine Pomerode fica na parte externa da Prefeitura Municipal de Pomerode, e o atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 16h.

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg