Jornal de Pomerode - Senai-de-pomerode-conquista-reconhecimento-nacional-66071 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Senai de Pomerode conquista reconhecimento nacional

Turma do Curso Técnico em Mecânica conquista status de excelência em avaliação nacional

2dde4ac543bd896d179b405c3129aafb.jpg Foto: Leonardo Borchardt/JP

O dia 12 de julho foi de comemoração para o SENAI de Pomerode, graças à conquista de uma turma formada pela instituição. Cerca de 21 alunos do curso Técnico em Mecânica, conquistaram o status de excelência na avaliação dos cursos técnicos do SENAI, em nível nacional.

Por causa do ótimo resultado, os alunos, que estudaram no SENAI nos anos de 2016 e 2017, receberam uma homenagem, realizada no dia 12, na própria instituição. Também foram homenageados os professores da turma, sendo eles, Jonas Borchardt, Rafael Otto Reckelberg, Pollyane Cibely da Cunha, Pedro Klug e Fernando Conzatti, que também foi o coordenador e professor da equipe.

Para que o status de excelência fosse conquistado, todos os alunos da turma que fizeram a prova, chamada de Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica (Saep), conquistaram nível avançado e adequado, o que credencia a turma para o status.

Segundo Conzatti, o resultado expressivo indica que o trabalho está sendo muito bem executado pela instituição. “Representa que estamos no rumo certo com relação ao desenvolvimento das capacidades dos alunos e, também, dos docentes, proporcionando, assim, melhores e futuros colaboradores para as indústrias. Isso, consequentemente, proporciona o fortalecimento da indústria local”, afirma.

Estiveram presentes na cerimônia de homenagem, além dos alunos e dos professores da turma, o diretor do SENAI, Jacir Lenzi; o conselheiro do SESI, Fernando Mayer, que representou a FIESC; e o coordenador regional do SENAI em Pomerode, Indaial e Timbó, Jéferson Deleon Fávero.

No ato, foi entregue ao SENAI de Pomerode uma placa comemorativa à conquista da turma e foi servido, também, um coffee-break aos presentes, para celebrar o momento.

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Leonardo Borchardt/JP Leonardo Borchardt/JP
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg