Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Sempre próxima de seus associados

Nos meses de fevereiro e março, a Unicred Vale Europeu apresentou, para mais de 450 cooperados, os resultados de 2018, suas principais realizações e os planos para o ano de 2019. Os encontros, realizados em seis municípios de atuação da cooperativa

36e9d65d273a98fac63bd542cdff9e90.jpg Foto: Divulgação

Nos meses de fevereiro e março, a Unicred Vale Europeu apresentou, para mais de 450 cooperados, os resultados de 2018, suas principais realizações e os planos para o ano de 2019. Os encontros, realizados em seis municípios de atuação da cooperativa – Indaial, Timbó, Brusque, Pomerode, Rio do Sul e Gaspar –, antecedem a Assembleia Geral Ordinária, evento que, neste an,o está programado para o dia 09 de abril, no Espaço Blumenau, em Blumenau. 

 As pré-assembleias foram conduzidas pelo presidente da Unicred Vale Europeu, Dr. Wálmore Pereira de Siqueira Junior, junto à Diretoria Executiva. Na opinião do presidente, a rodada de encontros é uma oportunidade não só para apresentar os resultados obtidos, mas também, para estreitar o relacionamento e promover um diálogo aberto com os cooperados. “Esse é um dos grandes diferenciais do cooperativismo: a gestão democrática e transparente, onde todos participam, opinam e são ouvidos”, reforça Siqueira Junior.

Em cada um dos seis encontros, os participantes tiveram acesso aos números de 2018, que se mostrou um ano favorável mesmo diante do cenário econômico instável no país. No ano passado, a Unicred Vale Europeu manteve seu crescimento e ainda conseguiu atingir um resultado histórico nos seus 25 anos de atuação: mais de R$ 10 milhões em sobras. 

 Além dos resultados, a presidência e a diretoria apresentaram, nas pré-assembleias, alguns dos planos que a cooperativa estabeleceu para 2019. Entre as novidades estão o lançamento de uma Plataforma de Investimentos - tecnologia inovadora que entregará diversas opções de investimentos seguros e rentáveis; a nova bandeira da cooperativa, a Educação Financeira; e a meta de atingir R$ 1,3 bilhão em recursos administrados nos próximos três anos. 

Cerca de 80 associados participaram da pré-assembleia realizada em Pomerode, no fim do mês de fevereiro. Na oportunidade, os números do ano passado e as perspectivas para este ano foram apresentadas.

Educação Financeira

Os interessados em aprender mais sobre economia e finanças pessoais tem uma nova ferramenta disponível. O Portal Sua Saúde Financeira (www.suasaudefinanceira.com.br) oferece, gratuitamente, diversos conteúdos com o intuito de descomplicar o mundo das finanças. “São trabalhos realizados dentro e fora da agência, mas todas têm o objetivo de trabalhar o desenvolvimento e capacidade de investimento no associado. Sempre, é claro, pensando na mudança de hábitos para que a saúde financeira dos interessados esteja em dia, resultando numa melhor qualidade de vida”, explica o gerente da agência de Pomerode, Adriano Hellmann.

A plataforma também disponibiliza cursos exclusivos aos cooperados e está alinhada aos valores do cooperativismo como educação, formação, informação e interesse pela comunidade.

A educação financeira se faz necessária e é primordial ao ser humano. Pensando nisso, a unidade pomerodense da Unicred possui um programa para o desenvolvimento da habilidade junto aos jovens. “Acreditamos que falar sobre educação financeira é fundamental para que o jovem de hoje não seja o adulto endividado de amanhã. Por isso, em parceria com algumas escolas da cidade, trocamos informações, discutimos o tema e trazemos informações para que, independentemente da idade, esses alunos já tenham conhecimento e possam pensar em sua gestão financeira pessoal”, comenta.

Plataforma de Investimentos

Para oferecer aos cooperados as melhores soluções, entre os principais projetos da Unicred SC/PR para 2019, destaca-se o lançamento da Plataforma de Investimentos.

Desenvolvida em parceria com a Genial Investimentos, segunda maior do país na categoria, esta tecnologia inovadora entregará ao cooperado diversas opções de investimentos seguros e rentáveis. Outro grande diferencial da plataforma é que através do aplicativo o próprio cooperado poderá fazer a gestão dos seus recursos.

“Inicialmente, estarão disponíveis quase 20 fundos de investimentos, sendo imobiliários, títulos do governo, renda fixa, como exemplo. Uma gama diversificada para atender aos mais diversos perfis de investidores”, complementa Hellmann. A previsão é que o lançamento oficial aconteça ainda no mês de abril. 

Entre as melhores para trabalhar

O prêmio Great Place to Work (GPTW) reconheceu a Unicred SC/PR como o sétimo lugar no ranking das melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina. 
O Programa de Certificação GPTW foi criado para reconhecer organizações que valorizam as pessoas. “É a segunda vez que a Unicred é certificada pelo GPTW, o que também nos motiva e, esse resultado, automaticamente, também resulta num melhor atendimento e benefícios aos nossos cooperados”, conclui.

O instituto GPTW, com atuação em mais de 50 países, avalia a gestão de diversas organizações com o propósito de identificar as que possuem melhores práticas para um ambiente de trabalho saudável e produtivo.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg