Jornal de Pomerode - Semana-de-sustentabilidade-e-sucesso-no-zoo-pomerode-65594 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Semana de sustentabilidade é sucesso no Zoo Pomerode

A Ciclo Siete é uma semana que realiza atividades em prol da educação ambiental.

303b1021f0a8765894bd316104e9c897.jpg Foto: Divulgação

O Zoo Pomerode recebeu a semana Ciclo Siete, realizada entre os dias 22 e 28 de abril, evento seguido por mais de 20 países no mundo. Várias atividades em prol da educação ambiental foram promovidas entre a comunidade, visitantes e funcionários do zoológico. 

A semana Ciclo Siete é dedicada às questões de sustentabilidade, com o objetivo de sensibilizar as pessoas e incentivar a prática de ações que contribuam com a proteção do meio ambiente. A proposta é mostrar ao mundo que as pequenas ações, somadas, podem gerar grandes transformações, e, assim, criar consciência sobre os temas sociais, ambientais e econômicos de uma região, impactando, de forma positiva, os ecossistemas e todas as pessoas interessadas no desenvolvimento sustentável. 

Entre as atividades, estavam o plantio de sementes junto com os visitantes, descarte de equipamentos eletrodomésticos, em parceria com o Samae Pomerode, incentivo ao uso de transportes alternativos, palestras sobre fontes de energias renováveis, orientações para um estilo de vida saudável e concursos culturais com alunos da rede pública de Pomerode. Ao todo, foram oito escolas participantes que, produziram 59 desenhos, 32 brinquedos e seis fotografias, representando 25 diferentes turmas, desde o ensino infantil e séries iniciais, até os anos finais do ensino fundamental.

 Para encerramento do Ciclo Siete, houve um dia voltado, exclusivamente, para a cultura, reforçando a importância dos aspectos culturais e sociais de uma região, para o Desenvolvimento Sustentável. Na ocasião, houve a apresentação de dança típica alemã, do grupo Alpen Bach, na qual, mais de 950 visitantes estiveram presentes no local.

O Zoo Pomerode é adepto à Ciclo Siete, para estimular a comunidade pomerodense a participar, efetivamente, de ações que contribuam com a proteção do meio ambiente.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg