Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Segundo turno da eleição para reitoria da Furb acontece nesta quarta

Chapas 1 e 3 concorrem à reitoria da Universidade. Cerca de nove mil pessoas, entre alunos, professores e servidores irão às urnas nesta quarta-feira, para definir os sucessores de João Natel Pollonio Machado e Udo Schroeder, reitor e vice-reitor da Furb, respectivamente

807e32eb6d9518b70fec09a9bdd76081.jpg Foto: Raquel Piske

A Universidade Regional de Blumenau (Furb) terá o seu futuro definido nesta quarta-feira, 24 de outubro, pois será realizado o segundo turno da votação para a reitoria da instituição. A votação ocorre das 8h às 22h em todos os campi, exceto no Campus 5, onde a votação será encerrada às 18h.

As chapas 1 e 3 obtiveram o maior número de votos no primeiro turno e seguem na disputa. Com 35,17% dos votos, a Chapa 1 foi a mais votada. Ela é liderada pelo professor Everaldo Artur Grahl, do departamento de Sistemas e Computação (Centro de Ciências Exatas e Naturais – CCEN) e tem como candidata a vice-reitora a professora Maria Aparecida Bernart Laux, do Departamento de Direito (Centro de Ciências Jurídicas – CCJ).

A segunda mais votada foi a Chapa 3, com 26,98% dos votos no primeiro turno. A professora Márcia Cristina Sardá Espíndola, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (Centro de Ciências Tecnológicas – CCT), é candidata à reitora e tem como candidato a vice-reitor o professor João Luiz Gurgel Calvet da Silveira, do Departamento de Odontologia (Centro de Ciências da Saúde – CCS).

Mais de nove mil pessoas, entre professores, servidores técnicos administrativos e alunos irão eleger os novos reitor e vice-reitor da Universidade, que irão suceder João Natel Pollonio Machado e Udo Schroeder. Os dois seguem no cargo até o dia 01 de fevereiro de 2019.

De acordo com a Resolução 33/2018, que regulamenta o processo eleitoral da universidade para a reitoria, servidores contratados em caráter temporário que não tenham completado seis meses de efetivo trabalho da Furb, não estão aptos a votar.

As mais de nove mil pessoas estão divididas em duas categorias. A Categoria I é composta por professores, servidores e comunidade externa, sendo quatro votos de representantes do Conselho Universitário. O peso do voto da Categoria I é de 70%.

A Categoria II é formada por alunos da graduação, de pós-graduação e da Escola Técnica do Vale do Itajaí (Etevi). O peso de voto desta categoria representa 30%.

A lista completa dos nomes dos votantes, bem como os locais de votação está disponível em www.furb.br/eleicaoreitoria.

A apuração dos votos começa logo após o encerramento da votação, às 22h, no Auditório da Biblioteca Universitária, Campus 1. A expectativa da Comissão Eleitoral é divulgar o resultado oficial perto da 1h da madrugada desta quinta-feira, 25 de outubro.



Localização:

Campus 1, R. Antônio da Veiga, 140 - Itoupava Seca, Blumenau

Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg