Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Sebrae é finalista do Prêmio Startup Awards

Instituição é reconhecida como uma das mais influentes no ecossistema de startups em 2018. O reconhecimento busca prestigiar, por meio de indicação aberta ao público, diversas vertentes exploradas em startups. A premiação reúne categorias como Investidor-Anjo, Profissional de Comunicação e outras

cf206f49d62b86e41dc5456b2beac5a1.jpg Foto: Divulgação

O Sebrae é finalista da 5° edição do Startup Awards, o “Oscar” das startups brasileiras. A instituição é apontada como uma das mais influentes do ecossistema de startups no Brasil, neste ano. Depois de ter sido uma das 10 organizações mais votadas na categoria “Corporate”, agora, o Sebrae será avaliado pela Academia ABStartups, entidade que representa as startups no país. Os vencedores serão revelados no dia 16 de novembro, em grande premiação, no palco principal do Case 2018.

O reconhecimento busca prestigiar, por meio de indicação aberta ao público, diversas vertentes exploradas em startups. A premiação reúne categorias como Investidor-Anjo, Profissional de Comunicação, Universidade, Coworking, Aceleradora, Startup de Impacto, Herói/Heroína do Ano, Mentor Corporate e Startup do Ano. As 10 finalistas de cada categoria foram os mais indicados pelo público, em uma votação que contou com a participação de mais de 22 mil pessoas.

Além da instituição, também são finalistas dessa edição do Prêmio Startup Awards três gestores estaduais de startups do Sebrae, na categoria Herói: Alexandre Souza (SC), Alana Fernandes (RS) e José Soares (BA).

Sobre o Startup Awards - A votação dos escolhidos se divide em três etapas: a 1ª é indicação aberta do público. Essa etapa durou do dia 28 de setembro a 19 de outubro. Dentre as 11 categorias avaliadas, o público poderia indicar qualquer nome que atendesse ao requisito de cada categoria. Esta primeira fase teve mais de 22 mil indicações, e o Sebrae foi um dos 10 mais indicados na categoria Corporate.

A 2ª fase de avaliação não é aberta ao público. Apenas os membros da Academia ABStartups votam. Cada membro escolhe um nome, dentre os 10 mais indicados pelo público, que deveria vencer cada categoria. Por fim, a 3ª fase se dá novamente por meio de votos da Academia. Dessa vez, os três mais votados de cada categoria disputam entre si. E mais uma vez, os membros da Academia votam, dentre os três mais votados na etapa dois.

 

Fonte: Sebrae 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg