Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Se consolidando no cenário nacional

12ª edição do Volksfriends supera as expectativas e já se torna um encontro referência dos apreciadores de Fuscas e derivados. Para o ano que vem, já estão confirmadas as datas para a 13ª edição do encontro, sendo realizado no mês de dezembro, dias 06, 07 e 08

007a6fe4e7040ce50c474560a23d14db.jpg Foto: Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode

Neste fim de semana, o tempo colaborou e proporcionou aos apaixonados por Fuscas e derivados, um clima digno de aplausos, mesmo com a previsão de chuva. Isso porque o sol brilhou nos três dias da 12ª edição do Volksfriends, encontro nacional de Fuscas e derivados, organizado pelo grupo PomerVolks. 

Juntando os dias 30 de novembro e 01 e 02 de dezembro, cerca de seis mil pessoas passaram pelo Pavilhão de Eventos para prestigiar o encontro, muitos vindos de outros estados e até de fora do Brasil. Todas estas pessoas puderam apreciar os mais de 1.200 carros que estiveram expostos nos espaços do local. 

Uma novidade deste ano, foi a seção “Made In Germany”, onde apenas veículos fabricados, originalmente, na Alemanha, podiam ser expostos. Carros como Porsche, BMW e Mercedes foram encontrados por lá. A cada ano, o Volksfriends vai ganhando força no cenário de grandes encontros automobilísticos, principalmente, relacionado ao Fusca, que para muitos, foi um dos carros mais emblemáticos aqui no Brasil e no exterior. Em 2018, o evento contou com várias opções para alimentação, lojas de artigos automotivos, lembrancinhas e outros. Outro grande destaque do Volksfriends foi o passeio de helicóptero, que sobrevoou pontos importantes da cidade.

Euclides Gelezauskas, presidente do grupo PomerVolks, ressalta que um diferencial do encontro é ser um encerramento para quem gosta de Fuscas e derivados, reunindo um número muito grande de visitantes em Pomerode. “Recebemos pessoas de vários estados do Brasil e até do exterior, movimentando o comércio e a rede hoteleira da cidade. Isso nos surpreende a cada ano, pois o número de expositores que estão vindo de fora, está aumentando, dando mais importância para o Volksfriends”, afirma. 

Para o ano que vem, já estão confirmadas as datas para a 13ª edição do encontro, sendo realizado no mês de dezembro, dias 06, 07 e 08, com uma temática voltada aos 60 anos de emancipação política de Pomerode e a comemoração do aniversário de fabricação do Fusca, que também completa 60 anos.



Galeria de fotos: 27 fotos
Créditos: Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode
Localização:

Pavilhão de Eventos de Pomerode

Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg