Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Schornstein Festival: diversão, boa gastronomia e o chope de qualidade

Terceira edição do festival de rua promete ser mais um evento de sucesso.

65b7d8580a9ccfd506e7216a57d3e152.JPG Foto: Daniel Zimmermann

Música de qualidade, um ambiente especialmente montado para receber os visitantes com o máximo de conforto possível, regado com chope de qualidade, um dos melhores do país. Este pode ser um pequeno resumo de como será a 3ª edição do Schornstein Festival, que será realizada neste sábado, 30 de junho, a partir das 11h, na Rua Hermann Weege, em frente à fábrica.

No terceiro ano em que a Cervejaria Schornstein realiza o festival, uma novidade será apresentada ao público que prestigiar o evento. Será lançada uma New England IPA, especial para o evento. A lata é comemorativa e as pessoas poderão levar para casa uma lembrança gostosa do evento. A ideia é que ele continue depois do dia 30, com as pessoas saboreando ainda mais uma das cervejas da marca pomerodense. 

A programação do 3º Schornstein Festival também já foi definida e a participação é gratuita. Uma delas é o paredão de escaladas, que nas duas outras edições foi um sucesso. Já no palco, serão sete atrações, iniciando às 11h, com a apresentação da Banda Municipal. O restante da programação das bandas, você confere no box ao fim da matéria.

No local, haverá uma praça de alimentação coberta, com mais de 20 atrações gastronômicas, que vão desde os pratos mais comuns da gastronomia da região (como currywurst e goulash com spätzle), até vários tipos de hambúrgueres, batatas recheadas e algumas novidades. Um outro ponto positivo do evento é que terá várias opções para vegetarianos, acatando uma sugestão do próprio público. 

De acordo com o diretor executivo da cervejaria, Adilson Altrão, o Schornstein Festival já nasceu com a ideia de ser um evento fixo no calendário anual da cidade. “Nossa intenção é promover uma opção de lazer, boa gastronomia e uma experiência única com a marca para aqueles que nos acompanham mais de perto. O público de Pomerode e região sempre acompanhou a Schornstein muito de perto e queríamos criar uma possibilidade de comemorarmos juntos os aniversários da marca. Foi assim desde 2016 e queremos que seja por muitos anos”, ressalta o diretor. 

No ano passado, o Festival recebeu cerca de sete mil pessoas, e a expectativa para este ano, segundo a direção da fábrica, é receber aproximadamente 10 mil visitantes durante todo o sábado. O crescimento do público participante a cada ano, para a organização, se deve ao fato de o festival ter um perfil diferenciado, oferecendo às pessoas a possibilidade de uma vivência bem direta com a cidade, por ser realizado na rua.

Esse aspecto se soma, ainda, ao charme de Pomerode e à própria história da Cervejaria Schornstein. Como já dito, será um dia para aproveitar música boa, cervejas de qualidade e gastronomia diferenciada ao ar livre, que são coisas que chamam a atenção das pessoas e, ainda, tem tudo a ver com os propósitos da marca, como destaca Altrão.

“A inovação está no nosso DNA e o evento é mais uma prova disso. Fomos pioneiros, entre as cervejarias locais, na realização de um evento com uma estrutura tão grande. Temos muito orgulho das primeiras edições, do brilho no olho das pessoas tendo essa vivência. Ele já faz parte do nosso planejamento desde o início de cada ano, porque estar perto do público da região é muito mais do que estratégico, é um desejo que a Schornstein tem e que vai só se fortalecer no decorrer dos anos”, finaliza o diretor executivo. 

Programação: 

11h - Banda Municipal
12h30min - Biz e Miro
15h15min - Família Oliveira
17h - Florida
18h45min - Oboogie
20h30min - Léo Maier e Trio
22h15min - Mary Lee & The B-side Brothers




Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Daniel Zimmermann Daniel Zimmermann Daniel Zimmermann
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg