Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Samae tem novo caminhão para a coleta de lixo

Veículo foi entregue à Usina de Reciclagem no dia 26 de junho

51e7e7cb53b37b61b8f110745069fe33.jpg Foto: Divulgação

O serviço de coleta de lixo reciclável do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pomerode (Samae), desde a semana passada, conta com um reforço importante. Isso porque um novo caminhão foi entregue à Usina, destinado à coleta de lixo reciclável na cidade. O novo caminhão é do modelo Hyundai/HR e servirá como complemento para a coleta.

A entrega foi realizada na terça-feira, 26 de junho, na Usina de Reciclagem do Samae e contou com a participação de diversas autoridades municipais e funcionários da autarquia. O novo caminhão foi adquirido com recursos oriundos da venda do material reciclável que é recolhido pelo serviço de coleta.

O caminhão irá auxiliar na coleta de material reciclável, funcionando como um complemento. “Esse modelo de caminhão, que é menor do que os usados frequentemente na coleta, é utilizado em algumas localidades onde o acesso dos caminhões maiores é mais difícil, ou onde eles não conseguem chegar”, explica o presidente do Samae, Ricardo Campestrini.

Além disso, o uso de caminhões menores em determinadas áreas trará mais agilidade à coleta de lixo, bem como economia, já que o HR consome menos combustível do que os caminhões de lixo convencionais. “Ele é uma um excelente opção para ser usado nos fins de semana, para coletar o lixo nos pontos de ônibus e praças, por exemplo, gerando economia para o Samae”, acrescenta Campestrini.

Hoje, com o novo caminhão, são dois caminhões deste modelo que estão a serviço do Samae e o entregue na semana passada já está circulando nas ruas, à disposição da população.

O presidente ainda destaca que a compra do novo caminhão é reflexo da colaboração da população na questão da separação do lixo.

“É importante ressaltar que é um tipo de retorno para a comunidade, pois foi adquirido graças ao lixo reciclável que pode ser aproveitado, vindo da coleta seletiva. Trazer esse retorno para a população incentiva que ela continue fazendo a sua parte, com a separação do lixo reciclável do orgânico”, finaliza o presidente da autarquia.

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg