Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Samae realiza obra de ampliação da rede de abastecimento

Nova tubulação e rede estão sendo colocadas na região próxima ao Centro Cultural e foram feitas como preparação para o crescimento futuro.

e4eeb24f8ae836f0462b4914f76efe02.jpg Foto: Isadora Brehmer/JP

Muitas das pessoas que precisaram passar pela região do Centro Cultural de Pomerode podem ter se perguntado a respeito da obra que está sendo realizada no local, há cerca de uma semana. Devido às obras na via, o trânsito precisou ser desviado através das ruas Jerusalém, Imigrantes, Mato Grosso, João Vieira de Campos e Hermann Weege.

O trabalho havia sido iniciado no cruzamento entre as ruas Hermann Weege e Paulo Zimmermann, sendo estendida, posteriormente, para a Rua Hermann Weege, em direção ao Teatro Municipal. Segundo a Secretaria de Obras, o trabalho é uma iniciativa do Samae, que contou com o apoio da Prefeitura.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto está instalando uma estrutura maior para a rede de abastecimento de água e para a rede de coleta de esgoto daquela região. De acordo com o presidente do Samae, Ricardo Campestrini, a obra faz parte de um planejamento da instituição para o futuro, levando em conta o crescimento projetado para a região nos próximos anos.

“Sabemos que muitos lotes estão sendo abertos naquela região, próxima ao Centro Cultural, bem como já percebemos que houve um crescimento dela nos últimos anos. Por isso, a título de preparação, estamos melhorando a rede de abastecimento de água e a rede de coleta de esgoto, já que muitos locais ali ainda não tinham esse serviço. É, em resumo, uma preparação para o futuro crescimento da cidade”, esclareceu. Para a realização da obra, de acordo com Campestrini, o investimento deve chegar à casa dos R$ 100 mil até a sua finalização. 

A mesma obra deve promover melhorias para o abastecimento das ruas dos Atiradores e Hermann Weege. Segundo  o secretário de Obras, Wilhem Zilz, a pasta auxiliou na obra através da retirada do paralelepípedo e da preparação do terreno para a colocação do paver, posteriormente.

A colocação da nova pavimentação, com o paver, será concretizada a partir de uma parceria público-privada da Prefeitura.

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg